
Um motorista de 53 anos morreu em um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão-tanque, na tarde de terça-feira (20), na BR-482, em Alegre, no Caparaó do Espírito Santo. A colisão ocorreu em um trecho conhecido como Curva da Biquinha.
Israel Francisco da Silveira ficou preso às ferragens e teve a morte confirmada no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista trabalhava em uma concessionária de tratores na região.
Veículos foram parar numa vala
De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolveu um veículo de passeio, conduzido por Israel, e um caminhão-tanque carregado com cerca de 10 mil litros de leite. Após a colisão, os dois veículos foram parar em uma vala às margens da rodovia, com o caminhão tombado sobre o carro.
Israel ficou preso às ferragens, com o teto do veículo esmagado pelo tanque do caminhão, o que dificultou o resgate. Um dos militares conseguiu manter contato com a vítima, que ainda estava consciente e relatava forte pressão no peito e dificuldade para respirar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando a vítima foi retirada do veículo, a médica do Samu constatou que ela já estava sem sinais vitais.
Condutor do caminhão não tinha habilitação
Ainda segundo a PM, o condutor do caminhão, um jovem de 21 anos, apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido. Inicialmente, ele afirmou que estava como passageiro e que o motorista teria fugido após o acidente. No entanto, após questionamentos, acabou confirmando que era quem dirigia o veículo no momento da colisão.
Foi constatado que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele também não teria prestado socorro à vítima logo após o acidente.
O motorista realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Mesmo assim, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Alegre para as providências cabíveis.
Investigação em andamento
A Polícia Científica realizou a perícia no local do acidente. Os veículos estavam regularizados e foram liberados posteriormente para remoção por guincho particular.
O corpo de Israel foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Cachoeiro de Itapemirim, onde passou por necropsia antes de ser liberado à família.
A Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em fase de confecção pela Polícia Militar e será encaminhada à Delegacia Regional de Alegre. Somente após a conclusão das oitivas será possível informar quais procedimentos serão adotados.
*Com informações da repórter Raíssa Bravim, da TV Vitória/Record.