O motorista Lucas Ribeiro Nicolau, de 29 anos, que conduzia o carro que atropelou e matou o motoboy Fellyppe Gabryel Tofanin Brito, de 20 anos, na Segunda Ponte, na noite de 12 de setembro, foi preso na madrugada deste sábado (20), no bairro Guanabara, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo.
Segundo a polícia, Lucas estava embriagado e conduzia o veículo na contramão da Segunda Ponte, quando colidiu frontalmente contra a motocicleta conduzida por Fellyppe, que morreu em decorrência da violência do impacto após ser arremessado da ponte.
Após a colisão, os dois veículos pegaram fogo. Lucas não permaneceu no local e fugiu sem prestar socorro ao motoboy.
O motorista foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça nesta semana. Lucas era considerado foragido.
A operação contou com apoio da Força Tática da Polícia Militar. Após a prisão, Lucas foi ouvido na sede da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito e encaminhado ao presídio.
“A PCES agradece à comunidade pelas informações que possibilitaram a captura e reforça: denuncie, sua participação é essencial no combate à criminalidade”, ressaltou o titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), delegado Maurício Gonçalves.
Lucas responderá pelo crime de homicídio com dolo eventual, quando se assume a possibilidade de matar.
Histórico de infrações gravíssimas, diz polícia
O titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), delegado Maurício Gonçalves, informou que após o acidente o motorista do carro foi identificado e buscas passaram a ser realizadas nos endereços onde ele poderia ser encontrado.
As diligências foram realizadas na casa de familiares e em empresas onde Lucas prestava serviço.
“Após o cometimento do crime, a Polícia Civil atuou levantando dados junto a cerco eletrônico, nossos sistemas de inteligência, e a partir de diligências nos endereços dos veículos eram cadastrados, conseguimos no próprio sábado a identificação do motorista.”, informou.
No entanto, ele não foi localizado e a polícia representou pela prisão preventiva na segunda-feira (15). A prisão foi decretada “diante da extrema gravidade do crime e do histórico de infrações graves e gravíssimas acumuladas pelo suspeito”, diz a nota da Polícia Civil.
Vídeo mostra motorista embriagado após acidente
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra Lucas Ribeiro Nicolau, preso pela morte do jovem Fellyppe Gabryel Tofanin Brito, embriagado e passando mal em um posto de combustíveis momentos após a colisão.
Nas imagens gravadas por pessoas que estavam no posto, Lucas aparece visivelmente alterado, vomitando e com dificuldades para se manter de pé.
Para o titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), delegado Maurício Gonçalves, as imagens e os relatos de testemunhas comprovam que o suspeito estava embriagado no momento do acidente.