Trânsito

Novos radares eletrônicos são instalados em avenidas de Vila Velha

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, o prazo para a execução dos serviços por parte da empresa é de 45 dias

Leitura: 2 Minutos
Novos radares são instalados em avenidas de Vila Velha
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Duas avenidas com grande fluxo de veículos em Vila Velha estão recebendo novos radares eletrônicos. Um deles já foi instalado na Avenida Estudante José Júlio de Souza, em Itaparica, e um outro está em fase de instalação na Avenida Luciano das Neves, no Centro da cidade.

O repórter fotográfico do Folha Vitória, Thiago Soares, esteve na orla nesta segunda-feira (21) e confirmou a instalação do equipamento em Itaparica. O limite de velocidade da via é de 40 km/h.

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, o prazo para a execução dos serviços por parte da empresa é de 45 dias.

Veja o vídeo:

Ainda segundo a prefeitura, os equipamentos ainda não estão em funcionamento e quando os radares forem colocados em operação, haverá um trabalho informativo junto à população sobre como o sistema vai funcionar.

“O município de Vila Velha está em fase de instalação de radares eletrônicos através do contrato Nº 160/2025. Foram emitidas a ordem de serviço para a instalação de dispositivos eletrônicos com prazo de 45 dias para execução por parte da empresa. No momento a fase é de instalação e ainda não há previsão de quando estarão funcionando. É importante frisar que antes de entrar em operação, a prefeitura fará um trabalho informativo junto à população para esclarecer sobre o funcionamento do sistema, para que haja um período de adaptação.Em breve a Secretaria de Defesa Social e Trânsito atenderá a imprensa para passar as informações detalhadas”, informou a prefeitura, por nota.

A prefeitura foi questionada sobre a localização de outros radares e a matéria será atualizada assim que houver retorno.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.