
Metade da obra da Avenida Leitão da Silva, em Vitória, está concluída. Segundo a prefeitura da Capital, a obra está adiantada e o prazo de entrega, que estava previsto para o início de 2026, deve ser adiantado para o final de dezembro deste ano.
O trecho concluído compreende o sentido Andorinhas x Bento Ferreira, começando no cruzamento com a Rua Dona Maria Rosa até a Avenida Beira-Mar.
Em entrevista ao vivo no telejornal ES no Ar, da TV Vitória, na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Lorenzo Pazolini explicou que as equipes estão trabalhando na obra durante a noite e aos finais de semana para minimizar os efeitos no trânsito.
Condição do tempo influencia no andamento da obra
Sobre o novo prazo de entrega, o prefeito disse que a previsão é que tudo seja finalizado até o final de dezembro, mas fez uma ressalva, destacando que o andamento dos serviços depende da chuva.
“Temos que contar com a chuva, pois nos dias de chuva não podemos trabalhar, não podemos aplicar a camada asfáltica para manter a mesma qualidade. Então vamos torcer para não chover à noite, para que possamos trabalhar todas as noites até o final de dezembro para entregar ainda este ano a nova Leitão da Silva completamente ressignificada e restaurada”, disse o prefeito.
A via possui 2.800 metros em cada sentido, sendo que, para as obras, esse trecho dividido em 28 etapas de 200 metros cada, das quais 14 já foram concluídas.
As obras na Leitão da Silva são realizadas no período noturno, das 21h às 5h, de segunda a sábado, com interdições pontuais e temporárias. Ao amanhecer, a via é liberada para o tráfego.
A próxima fase da obra será o trecho no sentido reverso: Bento Ferreira/Andorinhas, seguindo o mesmo procedimento e horários. A Secretaria de Obras recomenda aos motoristas atenção redobrada nos trechos em execução, respeitando as interdições pontuais para garantir a segurança de todos.