A interdição realizada em duas faixas da Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, que começou nesta quinta-feira (27), deve durar 60 dias. Mas a prefeitura já avisou: as interdições vão continuar nas próximas etapas, já que a previsão de entrega da obra é para 2027.
A alteração, na altura do bairro Cobilândia, tem causado longos congestionamentos, principalmente nos horários de pico. A intervenção está sendo realizada para o início das obras do Expresso GV, corredor exclusivo para ônibus que vai ligar as cidades de Vila Velha e Cariacica.
Com a alteração no trânsito, apenas uma faixa no sentido Centro de Vila Velha está liberada nas proximidades da rua Felicidade Siqueira.
A Prefeitura de Vila Velha informou que a obra é do governo do ES, mas adiantou que novas interdições devem ocorrer em outros trechos conforme os trabalhos forem avançando.

Confira a íntegra da nota da prefeitura:
A Prefeitura de Vila Velha informa que a interdição em curso na Avenida Carlos Lindenberg integra as obras do Governo do Estado para implantação do Corredor GV.
No trecho entre o Canal de Aribiri, nas proximidades do Atacadão, e o entorno do Posto Três Coqueiros, as duas faixas centrais de ambos os sentidos foram interditadas para a construção de pavimento de concreto destinado aos ônibus, enquanto o canteiro central se tornará uma ciclovia. A previsão é de que essa etapa permaneça em execução por aproximadamente 60 dias.
Equipes da Guarda Municipal atuam em apoio operacional para auxiliar na fluidez do trânsito, com presença itinerante nos horários de maior movimento e monitoramento contínuo do fluxo viário ao longo do dia.
As intervenções fazem parte de um conjunto de quatro segmentos planejados pelo Governo do Estado entre o Rio Aribiri e a Segunda Ponte. Novas interdições ao longo da avenida devem ocorrer conforme o avanço das frentes de obra. As atualizações serão divulgadas à medida que o cronograma estadual for sendo executado e repassado ao município.
Entenda o projeto
O governo do Estado autorizou, nesta quinta-feira (27), o início das obras do Expresso GV – Corredor Metropolitano Sul, nova infraestrutura de mobilidade que será implantada ao longo da Avenida Carlos Lindenberg, conectando Vila Velha e Cariacica.
Com 6,5 quilômetros de extensão, o corredor é apontado como a maior intervenção já realizada na mobilidade da Grande Vitória e promete reorganizar o fluxo de transporte público entre os dois municípios, reduzindo o tempo de viagem do Transcol pela metade. A previsão de entrega da obra é para 2027.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o governador, Renato Casagrande, anunciou que a Avenida América, em Cariacica, ganhará um elevado para que os condutores possam acessar a Lindenberg.
O investimento total é de R$ 298 milhões, financiado pelo BNDES. O projeto prevê ainda a construção de 12 plataformas de embarque (seis em cada sentido da avenida), um segundo viaduto de 530 metros e uma ciclovia que ligará a Terceira Ponte a Cariacica pela Avenida Carlos Lindenberg.