Um acidente com uma van deixou oito pessoas da mesma família, de origem paraguaia, feridas na madrugada deste domingo (21), no quilômetro 136 da BR-262, no município de Brejetuba, na região Serrana do Estado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três das vítimas são crianças. Três pessoas ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações da PRF, a van paraguaia seguia no sentido Vitória quando saiu da pista em uma curva e caiu em uma ribanceira. O veículo teria capotado, segundo os bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 4 horas. Não houve óbitos. Quatro feridos foram encaminhados para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas vítimas foram transportadas pelos helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer-ES).

Uma delas é uma criança, que foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Infantil de Vitória Dra. Milena Gottardi. A outra vítima transportada pelo helicóptero do Notaer é uma senhora com politrauma. Ela foi levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), também em Vitória.
Sobre o resgate das três vítimas que estavam presas às ferragens, o Corpo de Bombeiros explicou que uma dessas pessoas estava com restrição de movimento devido ao trauma.
As vítimas “precisaram ser retiradas com o uso de equipamentos de salvamento em altura e de redução de força, como maca tipo cesto e maca envelope”, detalhou a nota da corporação.
Um vídeo gravado por uma pessoa que passava pelo local do acidente e cedido pela Pluenzy TV mostra os veículos das equipes de salvamento e a restrição no trânsito:
A van teria saído do Paraguai na sexta-feira (19). Ainda não foram divulgadas informações sobre qual era o destino final da van.
As idades das vítimas, segundo a PRF são:
- Uma criança de 2 anos;
- Uma criança de 1 ano e 11 meses;
- Uma criança de 12 anos;
- Um rapaz de 18 anos;
- Uma jovem de 18 anos;
- O condutor, de 39 anos;
- Uma mulher de 56 anos;
- Uma oitava vítima que ainda não teve a idade divulgada.