Um ônibus de turismo que seguia de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para Vitória, no Espírito Santo, caiu em uma ribanceira na BR-262, na cidade mineira de Manhuaçu. O acidente, registrado na madrugada desta terça-feira (23), às 2h15, deixou pelo menos 30 passageiros feridos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, chovia forte no momento do acidente e o motorista acabou perdendo o controle da direção, saiu da pista e o ônibus caiu em uma ribanceira.
O impacto foi amenizado por duas árvores, que seguraram o coletivo, impedindo que o veículo continuasse caindo por aproximadamente mais 10 metros.
Ao todo, 42 pessoas estavam no ônibus, sendo 39 adultos, um bebê e 2 motoristas. Os passageiros foram socorridos e levados para a Unidade de Apoio Intermediário e para o Hospital César Leite, em Manhuaçu. Ninguém ficou preso às ferragens.
O Corpo de Bombeiros também informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a concessionária Eco Rio Minas, a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram apoio ao acidente.
A reportagem do Folha Vitória tenta contato com a empresa Ebertur responsável pelo coletivo. O espaço está aberto para a manifestação.
Empresa diz que ônibus é novo
Por meio de nota encaminhada ao jornal O Tempo, a Ebertur lamentou o acidente e declarou que a prioridade é prestar o apoio necessário aos passageiros, assim como colaborar com as autoridades responsáveis pelas apurações.
“Importante ressaltar que o veículo envolvido é novo e estava com toda a documentação e licenças em dia, em conformidade com as normas de transporte e seguia em via abaixo da velocidade permitida no local. A Ebertur seguirá acompanhando a situação de perto e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos adicionais às autoridades”, diz a empresa em nota.
A Ebetur também informou que os passageiros que tiveram alta ou não foram encaminhados para hospitais seguiram para o destino com um ônibus substituto.