Trânsito

Ônibus que saiu de BH para Vitória cai em ribanceira e deixa mais de 30 feridos

Chovia bastante no momento do acidente e duas árvores amenizaram a queda do ônibus. No veículo estavam 42 pessoas, entre elas um bebê

Leitura: 3 Minutos
Foto: CBMMG/ Divulgação
Foto: CBMMG/ Divulgação

Um ônibus de turismo que seguia de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para Vitória, no Espírito Santo, caiu em uma ribanceira na BR-262, na cidade mineira de Manhuaçu. O acidente, registrado na madrugada desta terça-feira (23), às 2h15, deixou pelo menos 30 passageiros feridos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, chovia forte no momento do acidente e o motorista acabou perdendo o controle da direção, saiu da pista e o ônibus caiu em uma ribanceira.

O impacto foi amenizado por duas árvores, que seguraram o coletivo, impedindo que o veículo continuasse caindo por aproximadamente mais 10 metros.

Ao todo, 42 pessoas estavam no ônibus, sendo 39 adultos, um bebê e 2 motoristas. Os passageiros foram socorridos e levados para a Unidade de Apoio Intermediário e para o Hospital César Leite, em Manhuaçu. Ninguém ficou preso às ferragens.

Foto: CBMMG/ Divulgação

O Corpo de Bombeiros também informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a concessionária Eco Rio Minas, a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram apoio ao acidente.

A reportagem do Folha Vitória tenta contato com a empresa Ebertur responsável pelo coletivo. O espaço está aberto para a manifestação.

Empresa diz que ônibus é novo

Por meio de nota encaminhada ao jornal O Tempo, a Ebertur lamentou o acidente e declarou que a prioridade é prestar o apoio necessário aos passageiros, assim como colaborar com as autoridades responsáveis pelas apurações.

“Importante ressaltar que o veículo envolvido é novo e estava com toda a documentação e licenças em dia, em conformidade com as normas de transporte e seguia em via abaixo da velocidade permitida no local. A Ebertur seguirá acompanhando a situação de perto e está à disposição para prestar todos os esclarecimentos adicionais às autoridades”, diz a empresa em nota.

A Ebetur também informou que os passageiros que tiveram alta ou não foram encaminhados para hospitais seguiram para o destino com um ônibus substituto.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória