
O trânsito na Avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi, em Vitória, terá alterações neste domingo (14) para a realização da etapa final do Circuito Corrida Vale 2025. Um trecho da via funcionará com “faixa reversível”.
A corrida tem largada prevista para as 6h30 na altura do viaduto Araceli, em Jardim Camburi. A prova terá percursos de 3 km, 5 km (caminhada) e 10 km (corrida).
Para a realização do evento, um trecho da Avenida Dante Michelini, entre a Avenida Adalberto Simão Nader e a Rua Carlos Martins, que tradicionalmente recebe a ciclofaixa aos domingos, terá faixa reversível no sentido Mata da Praia – Jardim da Penha (duas faixas sentido Centro e uma no sentido Jardim Camburi).
As faixas 1 e 2 entre a Rua José Celso Cláudio e Adalberto Simão Nader serão destinadas aos corredores.
O trânsito fluirá normalmente na Rua José Celso Cláudio no sentido Vale, Atlântica Ville e interior de Jardim Camburi, passando embaixo do viaduto.
A ciclofaixa nesse trecho acontecerá normalmente, assim como a Rua de Lazer entre a Avenida Anísio Fernandes Coelho, em Jardim da Penha, e a Adalberto Simão Nader.
Já a área de estacionamento em frente à pista de skate do Atlântica Parque e a faixa 3 da Dante Michelini, antes do Viaduto Araceli, ficarão interditadas até as 9h30.
Corrida Vale
A arena será aberta ao público para a última prova da Corrida Vale às 5h30 e o aquecimento começará às 6h. Além da corrida, haverá o Circuito Saúde e um espaço interativo sobre mudanças climáticas para promover a conscientização.
O evento promete reunir corredores de diferentes níveis para as diversas provas e incentivar a prática esportiva e os hábitos saudáveis.