Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

Um soldado da Polícia Militar foi preso após se envolver em um acidente que resultou na morte de um motociclista, na BR-393, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A colisão foi registrada na noite de segunda-feira (15).

Segundo informações da Guarda Municipal, o motorista entrou na contramão e bateu frontalmente com o condutor da moto. O piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Além disso, o garupa ficou ferido, sendo levado para um hospital. Diante da situação, o policial não se feriu, recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

A Polícia Militar informou, por meio de uma nota, que a Corregedoria tem ciência do fato e o policial será encaminhado ao presídio militar, localizado no Quartel do Comando-Geral da PMES. “Todas as medidas cabíveis serão adotadas para apuração dos fatos”.

A Polícia Civil informou que o policial, de 22 anos, conduzido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O corpo da vítima, um homem de 24 anos, foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.  

*Com informações da TV Vitória

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória