
Um soldado da Polícia Militar foi preso após se envolver em um acidente que resultou na morte de um motociclista, na BR-393, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A colisão foi registrada na noite de segunda-feira (15).
Segundo informações da Guarda Municipal, o motorista entrou na contramão e bateu frontalmente com o condutor da moto. O piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Além disso, o garupa ficou ferido, sendo levado para um hospital. Diante da situação, o policial não se feriu, recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
A Polícia Militar informou, por meio de uma nota, que a Corregedoria tem ciência do fato e o policial será encaminhado ao presídio militar, localizado no Quartel do Comando-Geral da PMES. “Todas as medidas cabíveis serão adotadas para apuração dos fatos”.
A Polícia Civil informou que o policial, de 22 anos, conduzido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O corpo da vítima, um homem de 24 anos, foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
*Com informações da TV Vitória