A Polícia Civil concluiu a investigação sobre o acidente de trânsito que matou o ex-vereador de Colatina, José Luiz Muniz Araújo, de 43 anos, em 26 de julho deste ano. O acidente ocorreu em Santa Ana, Marilândia, quando a vítima pilotava uma moto e caiu.
José Luiz sofreu traumatismo craniano e permaneceu internado no Hospital Silvio Avidos, em Colatina, por três dias, até morrer em 29 de julho.
Segundo as investigações, não houve envolvimento de nenhuma pessoa na morte do ex-vereador e segundo o delegado de Marilândia, Leonardo Ávila, José Luiz teria bebido antes do acidente e estava sem capacete.
“De acordo com as apurações, não houve envolvimento de outros veículos ou pessoas no acidente. As provas reunidas confirmaram que a vítima não utilizava capacete no momento da queda e havia ingerido bebidas alcoólicas momentos antes, fatores que contribuíram para a gravidade das lesões”, disse.
Segundo a Polícia Civil, diversas pessoas foram ouvidas durante a investigação, além disso, imagens de câmeras de segurança próximas ao local foram coletadas e perícias criminais realizadas.
De acordo com o laudo da Polícia Científica, todas as lesões apresentadas pela vítima eram compatíveis com a queda da motocicleta, sem indícios de atropelamento ou agressão física. A moto também foi periciada e os danos apontavam apenas o arrastamento no asfalto.
“Com base nesses elementos, o inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça, reforçando o rigor técnico e a imparcialidade do trabalho realizado”, completou o delegado.