Trânsito

Ruas de Cristóvão Colombo vão passar por mudanças no trânsito; veja alterações

Alterações incluem sentido único e inversão em vias para facilitar mobilidade e garantir segurança

Leitura: 2 Minutos
Foto: PMVV
Foto: PMVV

Motoristas que circulam pelo bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, devem se preparar para mudanças no trânsito, a partir desta terça-feira (19). Duas ruas da região terão os sentidos modificados com o objetivo de melhorar a circulação de veículos e garantir mais segurança viária.

A Rua Alcino Guanabara passará a ter sentido único, no trecho que vai da Rua Felisberto Pinto em direção à Rua Gonçalves Ledo. Já a Rua Thomas Antônio terá o sentido invertido, passando a seguir em direção à Rua Felisberto Pinto.

Segundo o subsecretário de Engenharia de Tráfego e Transporte, Marcos Rainha, as alterações fazem parte de um planejamento que busca reduzir conflitos viários e facilitar o deslocamento, principalmente de ambulâncias que atendem ao Hospital Infantil de Vila Velha (Himaba).

“Nosso objetivo é trazer mais segurança aos moradores, reduzir conflitos viários e facilitar a mobilidade, principalmente das ambulâncias que atendem ao Himaba”, afirmou Rainha.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, reforçou que a mudança resulta de estudos técnicos voltados à segurança da população.

Estamos trabalhando para que a mobilidade em Vila Velha seja cada vez mais organizada e eficiente. A alteração no bairro Cristóvão Colombo vai trazer benefícios diretos para quem transita na região, especialmente para os serviços de emergência, como as ambulâncias que precisam de agilidade no deslocamento até o Hospital Himaba.”

Major Rogério Gomes

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória