
A Serra passa por uma requalificação viária no cruzamento entre a Rodovia ES-010 e a Avenida Paulo Pereira Gomes, em Morada de Laranjeiras, para ampliar a capacidade de tráfego. O objetivo é eliminar um dos principais pontos de congestionamento no trânsito da região.
A intervenção, segundo a prefeitura do município, consiste no alargamento das faixas de acesso à interseção. A via passará de uma para duas pistas em determinados trechos e de duas para quatro em outros. As mudanças devem dobrar o fluxo de veículos e garantir maior fluidez no trânsito e evitar engarrafamentos nos horários de pico.
Além da melhoria para os condutores, a obra também busca aumentar a segurança viária para pedestres que circulam pela área, que concentra importantes serviços públicos e privados, como escolas, hospitais, academias e centros de treinamento.
De acordo com o prefeito da Serra, Weverson Meireles, a intervenção dá continuidade ao planejamento estratégico e representa um avanço significativo na mobilidade urbana do município.
“A capacidade de fluxo de veículos vai mais do que dobrar, e o trânsito vai fluir muito melhor. É mais segurança para quem trafega e mais mobilidade para quem depende da via todos os dias. Mobilidade de verdade se faz com obras”, defende.
A secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz, ressaltou que a interseção é um ponto de alto volume de tráfego e que a obra foi pensada estrategicamente para melhorar o cotidiano da população.
“Com o alargamento das faixas, vamos garantir mais fluidez no trânsito, reduzir congestionamentos e reforçar a segurança de motoristas e pedestres. É uma ação estratégica para destravar um dos pontos mais importantes da cidade, que conecta bairros e dá acesso a serviços de educação, saúde e esporte utilizados por moradores da Serra e até de outras cidades”, destacou.