
Uma servidora pública estadual, de 44 anos, foi exonerada do cargo da Secretaria Estadual das Mulheres após se envolver em um acidente sob o efeito de álcool no bairro Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Ela foi identificada como Tatiana de Souza Simplício Gava, de 44 anos.
A exoneração de Tatiana foi publicada nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial do Espírito Santo, onde é detalhada a exoneração do cargo de provimento em comissão de assessor especial.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para a ocorrência onde o carro Fiat Cronos, que era da secretaria e dirigido por Tatiana, e um Nissan Kicks colidiram frontalmente. Também foram atingidos um Jeep Compass e outros dois veículos estacionados: um Ford Ka e um Nissan Sentra.
Por conta do acidente, duas pessoas que estavam no primeiro veículo – pai e filho – sofreram ferimentos leves, sendo que o filho teve que ser levado para o Hospital Roberto Silvares, relatando dores na coluna e na região das costelas.
De acordo com a Polícia Militar, três condutores envolvidos no acidente foram submetidos ao teste de etilômetro, sendo que o de Tatiana apresentou o resultado de 0,75 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. Já os outros dois deram negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
A Polícia Civil informou que Tatiana foi conduzida à Delegacia Regional de São Mateus, autuada em flagrante por embriaguez ao volante e liberada para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante.
O que diz a Secretaria Estadual das Mulheres?
Em uma nota, a Secretaria Estadual das Mulheres informou que foi comunicada oficialmente, no dia 5 de janeiro, sobre o ocorrido e que instaurou processo administrativo interno para apuração dos fatos. A servidora foi imediatamente afastada de suas funções e exonerada nesta quarta-feira.
A reportagem do Folha Vitória tenta contato com a defesa da servidora que foi exonerada. A matéria será atualizada quando houver manifestação.