O trânsito no km 404 na BR-101, em Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, foi parcialmente liberado, em sistema de pare e siga, após quase cinco horas de interdição provocada por um acidente entre uma carreta e um caminhão.
Segundo informações do Centro de Controle Operacional da Ecovias Capixaba, no acidente, registrado na manhã desta sexta-feira (17), os veículos bateram de frente, resultando em um morto e um ferido.
Diante da ocorrência, foram enviados para o local recursos da Ecovias Capixaba, como veículo de inspeção, guincho e ambulância, além de equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML).
Outros acidentes registrados
Outros três acidentes também foram registrados na manhã desta sexta-feira. O primeiro envolveu três veículos e provocou a morte de uma policial penal na BR-101, na região do Seringal, próximo a Xuri, em Vila Velha.
Um policial militar do Batalhão de Missões Especiais (BME) também ficou ferido e os veículos envolvidos na colisão foram um carro de passeio, uma caminhonete e uma carreta.
Além disso, um motociclista ficou ferido em uma colisão envolvendo dois carros e uma moto na Avenida Florentino Ávidos, no Centro de Vitória.
Segundo informações da TV Vitória/Record, o motociclista seguia no sentido Vila Rubim quando teria fechado um dos veículos que trafegava na mesma direção. O motorista conseguiu desviar, mas um segundo carro não conseguiu frear a tempo e acabou atingindo o motociclista.
O terceiro acidente vitimou um motociclista no quilômetro 330 da BR-101, na altura da localidade de Samambaia, em Guarapari. Ele morreu ao se envolver em uma batida com um ônibus. A moto foi parar embaixo do coletivo e o piloto não resistiu.