Foto: Rede social/ Reprodução
Foto: Rede social/ Reprodução

O trânsito no km 404 na BR-101, em Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, foi parcialmente liberado, em sistema de pare e siga, após quase cinco horas de interdição provocada por um acidente entre uma carreta e um caminhão.

Segundo informações do Centro de Controle Operacional da Ecovias Capixaba, no acidente, registrado na manhã desta sexta-feira (17), os veículos bateram de frente, resultando em um morto e um ferido.

Diante da ocorrência, foram enviados para o local recursos da Ecovias Capixaba, como veículo de inspeção, guincho e ambulância, além de equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML).

Outros acidentes registrados

Outros três acidentes também foram registrados na manhã desta sexta-feira. O primeiro envolveu três veículos e provocou a morte de uma policial penal na BR-101, na região do Seringal, próximo a Xuri, em Vila Velha.

Um policial militar do Batalhão de Missões Especiais (BME) também ficou ferido e os veículos envolvidos na colisão foram um carro de passeio, uma caminhonete e uma carreta.

Além disso, um motociclista ficou ferido em uma colisão envolvendo dois carros e uma moto na Avenida Florentino Ávidos, no Centro de Vitória.

Segundo informações da TV Vitória/Record, o motociclista seguia no sentido Vila Rubim quando teria fechado um dos veículos que trafegava na mesma direção. O motorista conseguiu desviar, mas um segundo carro não conseguiu frear a tempo e acabou atingindo o motociclista.

O terceiro acidente vitimou um motociclista no quilômetro 330 da BR-101, na altura da localidade de Samambaia, em Guarapari. Ele morreu ao se envolver em uma batida com um ônibus. A moto foi parar embaixo do coletivo e o piloto não resistiu.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória