Trânsito no Centro de Vitória
Trânsito no Centro de Vitória. Foto: Folha Vitória

Motoristas que trafegam pelas principais ruas e avenidas do Centro de Vitória encontram retenção no trânsito desde segunda-feira (7). Isso acontece após a interdição da rua Marcelino Duarte, feita por orientação da Defesa Civil.

A rua foi interditada depois que parte da marquise do Centro Cultural Sesc Glória caiu após uma forte chuva na noite de domingo (06).

Leia também:

> Trânsito em frente à Praça do Papa vai ser bloqueado por 2 dias

> Corredora é atropelada por motociclista na contramão e sem capacete no ES

> Família morre em acidente entre carro, ônibus escolar e caminhão

Por conta da interdição, a Guarda de Vitória informou que equipes estão orientando os condutores que passam pela Avenida Jerônimo Monteiro a seguirem até a Rua 23 de maio para fazer o retorno para a Avenida Beira-Mar, o que gera uma retenção no trânsito.

Ao final da tarde, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que, após reunião com representantes do Crea, Defesa Civil, Sesc e Guarda Civil Municipal de Vitória, uma das faixas da Rua Marcelino Duarte, no Centro, foi liberada.

Interdição-Rua-Marcellino-Duarte
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Crea-ES notificou Sesc para apresentar laudo de estabilidade

Após a queda da marquise, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) notificou o Centro Cultural Sesc Glória a apresentar um laudo técnico de estabilidade, salubridade e habitabilidade do imóvel.

Além do laudo, o Sesc também deverá apresentar projeto e execução do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), conhecidos como para-raios.

Trânsito no Centro de Vitória
Trânsito no Centro de Vitória. Foto: Folha Vitória

A notificação foi repassada após uma equipe do conselho inspecionar o prédio. A hipótese de a estrutura ter sido atingida por um raio foi descartada e, segundo o engenheiro civil Leonardo Leal, a falta de manutenção teria causado o incidente.

O que diz o Sesc Glória

Por nota, a direção do Sesc Espírito Santo informou que a marquise não foi danificada e o que ocorreu foi o desprendimento e a queda de parte do beiral do prédio.

Na mesma nota, o Sesc informa que desde o incidente trabalha junto às autoridades competentes, e medidas cabíveis foram tomadas para reforçar a segurança do local, e que documentos pedidos pelo Crea já estão sendo providenciados.

“Na data de hoje (ontem), o Crea-ES realizou uma vistoria em nosso prédio e apresentou um ofício solicitando a apresentação de documentos que estão sendo providenciados para pronta entrega. Os documentos legais referentes às estruturas físicas do local estão regularizados e em dia, conforme exigido pelas normas vigentes”, informou o Sesc por nota.