
Um trecho da BR-101, na Serra, será totalmente interditado na tarde desta quarta-feira (3), para corte de rochas em mais uma etapa das obras de duplicação da rodovia. O bloqueio será feito entre os quilômetros 245 e 247, das 13h às 15h30.
Segundo a Ecovias Capixaba, concessionária responsável pela administração da rodovia no Espírito Santo, a interdição é necessária para criar uma área de segurança na região, já que explosivos são utilizados nesse serviço.
A empresa informa que, caso seja necessário, após as 15h30, o trânsito poderá ser liberado em sistema pare e siga.
Duplicação
A BR-101 Norte passa por obras de duplicação entre os quilômetros 242 e 247, começando próximo ao Contorno de Mestre Álvaro até as proximidades da Praça de Pedágio.
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda em 2025. Para a realização dessa etapa, será empregado o uso controlado de explosivos.