Foto: Prefeitura de Cariacica/ Reprodução
Foto: Prefeitura de Cariacica/ Reprodução

Um novo viaduto e um mergulhão no Trevo de Alto Lage prometem garantir fluidez, segurança e conforto para motoristas, ciclistas e pedestres em Cariacica. A Prefeitura de Cariacica estima redução de até 9 minutos nos trajetos com as novas estruturas.

O projeto, em parceria com o Governo do Espírito Santo, prevê um mergulhão rebaixado em 8 metros, com altura de 5,60 metros. E um viaduto com 20 metros de extensão e 7 metros de altura. O segundo viaduto contará com 22 metros de extensão e 6 metros de altura.

Além da estrutura principal, o projeto inclui reforço na drenagem, recapeamento, implantação de ciclovia e nova sinalização vertical e horizontal. A obra tem prazo estimado de 720 dias para conclusão.

Prefeitura de Cariacica

Atualmente, cerca de 100 mil veículos passam diariamente pela Avenida Mário Gurgel, e outros 20 mil utilizam o trecho sentido Campo Grande.

Obra vai eliminar semáforos e encurtar viagens

Segundo a Prefeitura de Cariacica, a obra eliminará os semáforos, garantindo tráfego contínuo, tanto para quem segue de Itaquari e Alto Lage em direção a Campo Grande quanto para os motoristas que vêm de Campo Grande.

“Com a nova passagem de nível, a expectativa é de uma redução média de 8 a 9 minutos no tempo de percurso, dependendo do sentido”, disse a prefeitura.

Foto: Prefeitura de Cariacica/ Reprodução

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, ressaltou que o novo viaduto representa mais uma importante conquista para a cidade. O equipamento fica situado em uma área estratégica, próxima a locais como a Prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Assim como o viaduto Dona Rosa melhorou muito o fluxo de veículos, essa nova obra vai resolver um dos principais gargalos de trânsito da cidade. É uma área estratégica, onde estão a Prefeitura, o Ministério Público, a OAB, hospitais e vários outros órgãos.

Euclério Sampaio, prefeito de Cariacica
Foto: Prefeitura de Cariacica/ Reprodução
Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória