
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança de um condomínio mostra o momento em que um adolescente em uma bicicleta é atingido por um carro, no bairro Vale Encantado, Vila Velha.
As imagens mostram o momento exato em que o adolescente tenta atravessar a rua de bicicleta e é atingido por um veículo. O acidente aconteceu na terça-feira (9), na avenida São Gabriel da Palha.
Após ser atingido pelo carro, o adolescente consegue se levantar e andar até a calçada, mas logo se deita, parecendo sentir dor. No momento em que foi atropelado, o garoto seguia para escola, onde estuda.
Veja o vídeo do acidente
Em um áudio enviado para a equipe da TV Vitória, a mãe do adolescente, que preferiu não ser identificada, falou sobre o momento em que recebeu a notícia.
“Me ligaram, me avisaram que ele tinha sofrido um acidente, que eu precisava vir, então consegui chegar bem rápido, porque é bem próximo”.
O motorista do carro permaneceu no local e prestou socorro ao adolescente após o acidente.
O adolescente precisou ser levado para um hospital, mas já recebeu alta médica e se recupera em casa.
“Não quebrou nada, teve apenas algumas escoriações. Está inchado, com um pouco de dor, mas de tudo ele está bem. Dos males o menor”, completou a mãe.
Moradores pedem faixa de pedestres
Moradores reclamam da falta de uma faixa de pedestre no local, apesar de haver uma placa sinalizando que ali é um ponto de travessia de pedestres.
Eles também se queixam da retirada de um ponto de ônibus do local e da colocação de faixa contínua, que tem feito com que os moradores tenham que dar muitas voltas para entrar e sair do condomínio. Eles temem atropelamentos e até assaltos.
A avenida onde aconteceu o acidente é rota para acessar as avenidas Darly Santos e Leste-Oeste. Além disso, na região está localizado um porto seco. Com isso, o trânsito – inclusive de caminhões – é intenso por lá. Os relatos são de que outros acidentes já aconteceram no local.
A Prefeitura de Vila Velha foi procurada pela reportagem e informou que o ponto de ônibus, no sentido saindo do bairro, permanece no mesmo local e em frente ao condomínio.
Já o ponto de ônibus, no sentido contrário, teve que ser alterado devido ao novo viaduto, que alterou itinerário do coletivo. “Quanto a sinalização horizontal, uma equipe da Engenharia de Trânsito irá ao local para verificar”, disse a prefeitura.
*Com informações de Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record.