Uma van escolar que levava 15 crianças para a escola tombou na manhã desta sexta-feira (10), na localidade de Formate, na zona rural de Viana. O acidente aconteceu por volta das 6h50, e ninguém se feriu com gravidade.

Pais das crianças e moradores da região afirmam que o motorista da van já havia sido alvo de diversas reclamações por dirigir em alta velocidade e realizar manobras arriscadas.

Algumas crianças voltaram para casa a pé após o tombamento, enquanto outras foram atendidas por familiares ou transportadas em um ônibus do sistema Transcol.

Pais de alunos afirmam que já haviam procurado a Secretaria Municipal de Educação para reclamar do motorista, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada.

Ônibus é ligado à Secretaria de Estado da Educação

A prefeitura, em nota enviada à reportagem, declarou que o ônibus envolvido no incidente é de uma empresa contratada pela Secretaria Estadual de Educação, responsável também pelo motorista.

Ainda segundo o município, o veículo realiza a rota na área rural do município e transporta estudantes da Escola Padre Antunes Siqueira, de Viana Sede.

“A prefeitura reforça que todos os alunos da rede municipal estão bem, e segue acompanhando a situação junto às equipes competentes”, finaliza a nota.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação disse que tomou conhecimento do incidente e que o a van, que integra a frota contratada pela Sedu e também atende, em regime de parceria, alunos da rede municipal, caiu em uma valeta, o que impossibilitou a abertura da porta principal.

A Sedu finalizou dizendo que “todos os estudantes utilizavam cinto de segurança, foram retirados do veículo com segurança por meio de uma das janelas e que ninguém se feriu”.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória