ATUALIZAÇÃO: Anteriormente a Polícia Penal havia informado que a policial penal estava voltando de plantão, mas, a corporação corrigiu e explicou que a servidora estava a caminho do plantão na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) quando o acidente ocorreu.
A mulher que morreu no grave acidente que envolveu três veículos na BR-101, na região do Seringal, próximo a Xuri, em Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (17), é uma policial penal. O nome da servidora não foi divulgado. A colisão deixou um policial militar ferido.
Os veículos envolvidos na colisão são um carro de passeio, uma caminhonete e uma carreta.
A policial penal dirigia o carro de passeio, quando o veículo capotou, invadiu a contramão e atingiu a caminhonete dirigida pelo policial militar do Batalhão de Missões Especiais (BME). A carreta também se envolveu no acidente.
Em nota, a Polícia Penal informou que a servidora estava a caminho do plantão na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) quando o veículo em que estava se envolveu em um acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas os socorristas constataram que a policial penal estava morta.
“A policial penal, natural do Rio de Janeiro, era servidora dedicada e atuava com compromisso e profissionalismo no sistema prisional capixaba”, informou a Polícia Penal, em nota.
O policial militar foi socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória. O motorista da carreta não se feriu.
A Polícia Penal informou que acompanha as investigações e presta apoio aos familiares da servidora morta no acidente.
Por conta do acidente, o trânsito foi interditado no sentido Guarapari – Viana e o congestionamento chega a cerca de cinco quilômetros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local.