Jornal da TV Vitória

Volta às aulas com proibição de celular nas escolar

Volta às aulas com proibição de celular nas escolar Volta às aulas com proibição de celular nas escolar Volta às aulas com proibição de celular nas escolar Volta às aulas com proibição de celular nas escolar

No primeiro dia de aula de 2025, entrou em vigor a lei sancionada pelo Presidente da República que proíbe o uso de celulares durante as aulas, recreios e intervalos. Essa medida, considerada desafiadora para os alunos, busca minimizar as distrações causadas pelos celulares e promover uma melhor convivência entre os estudantes e professores.

Um estudo da Unesco aponta que a simples presença dos celulares pode prejudicar o aprendizado e aumentar a ansiedade entre os estudantes, além de impactar negativamente o convívio familiar. Com a nova lei, aproximadamente 120 mil alunos da rede particular no Espírito Santo serão afetados. Os alunos que não respeitarem a norma poderão ser advertidos.