O ator Antônio Fagundes, um dos nomes mais respeitados da dramaturgia brasileira, está sendo acionado na Justiça por um casal que foi barrado na entrada da peça Dois de Nós, apresentada no Teatro da PUC-SP, em São Paulo. Os fãs alegam que chegaram apenas “alguns segundinhos” atrasados e, por isso, estão pedindo uma indenização de R$ 20 mil por danos morais e materiais.
LEIA TAMBÉM:
- Marcello Antony fala sobre adoção de filho e diagnóstico de HIV: “Minha vida mudou”
- Drama familiar: jornalista expõe relação conturbada entre Renato Aragão e filha LGBT
- Carinha de 30: Mistura caseira com 3 ingredientes garante pele de porcelana as idosas 60+ em 20 minutos
Segundo informações do jornal O Globo, o episódio aconteceu em janeiro deste ano, quando o casal se deparou com as portas fechadas após Fagundes já ter subido ao palco. Conhecido por sua rigidez com horários, o ator não permitiu que ninguém entrasse após o início da apresentação, o que motivou a ação judicial.
FAGUNDES FALA SOBRE PONTUALIDADE NO TEATRO
A política de pontualidade é uma marca registrada de Fagundes, que já enfrentou outras situações semelhantes no passado. Ainda conforme a publicação, ele já venceu pelo menos oito processos anteriores movidos por espectadores em circunstâncias parecidas. Em sua defesa, o artista afirma que a medida visa preservar a experiência de quem chega no horário.
“Eu fico muito triste, chateado mesmo, quando estou no cinema, no teatro, e ficam pessoas passando na minha frente, com o celular, com a luz acesa, procurando o lugar onde sentar, falando alto, fazendo barulho. Eu acho isso tão chato”, desabafou o ator em vídeo publicado nas redes sociais em 2023, após outro episódio de polêmica envolvendo atrasos.
Para Fagundes, o respeito ao horário marcado é uma forma de valorizar o público que cumpre as regras. “Optamos sempre por respeitar quem respeita o horário. Afinal, nesse dia, 623 pessoas chegaram na hora”, explicou.
O ator também recomenda que os espectadores cheguem com antecedência para aproveitar melhor o espetáculo. “Se você for assistir, chegue uma meia horinha antes, com calma. Entra no teatro, com tranquilidade, descobre onde é o seu lugar, senta, baixa poeira, deixa o mundo lá para fora, relaxa”, aconselha.
A ação movida pelo casal ainda está em tramitação, mas o caso reacende o debate sobre até que ponto o rigor com atrasos deve prevalecer no ambiente cultural. Para Fagundes, a prioridade é clara: o compromisso com quem chega no tempo certo.
Antonio Fagundes faz rara aparição pública com esposa 30 anos mais jovem e surpreende fãs
O ator Antonio Fagundes, um dos nomes mais consagrados da dramaturgia brasileira, surpreendeu ao fazer uma rara aparição pública ao lado da esposa, a também atriz Alexandra Martins, de 45 anos.
O casal, que mantém uma relação discreta há 17 anos e está oficialmente casado há 8, foi flagrado por fotógrafos na tarde da última terça-feira (8), em um shopping na zona sul do Rio de Janeiro.
O momento chamou atenção pelo carinho e companheirismo entre os dois, que aproveitaram o passeio para tomar um café juntos antes de seguirem para o lançamento do livro Sete Minutos, escrito por Fagundes. O evento, que também contou com a presença da esposa, aconteceu em uma livraria do Rio e marcou uma de suas raras aparições fora dos palcos e longe das novelas.
CASAL SE CONHECEU NOS BASTIDORES
Antonio Fagundes e Alexandra Martins se conheceram em 2007, durante as gravações de um episódio do seriado Carga Pesada, da TV Globo. Desde então, mantêm uma relação longe dos holofotes, mas sempre baseada na parceria e na vida artística em comum.
Atualmente, os dois dividem o palco na peça Dois de Nós, em cartaz no Teatro Tuca, no bairro de Perdizes, em São Paulo, até o dia 27 de abril. A montagem teatral também traz no elenco Christiane Torloni e Tiago Fragoso, e vem sendo elogiada pelo público e crítica.
LEIA TAMBÉM: Fios volumosos e fim do grisalho: 5 cortes de cabelo para rejuvenescer as mulheres 40+ em 2025
LIVRO DE ANTONIO FAGUNDES REVELA LADO NUNCA VISTO
Durante o lançamento de Sete Minutos, Fagundes falou sobre os bastidores da obra, que reúne reflexões e memórias sobre sua carreira, episódios marcantes e bastidores nunca vistos da dramaturgia, como o dia em que precisou abandonar o palco da peça Macbeth por causa de interferências da plateia.
Aos 75 anos, o ator segue ativo, dividindo seu tempo entre os palcos, projetos pessoais e momentos ao lado da esposa. Mesmo após décadas de carreira, Fagundes demonstra que sua paixão pela arte — e pela vida a dois — permanece mais viva do que nunca.
LEIA TAMBÉM: Roberta Close, primeira mulher trans famosa, faz rara aparição pública aos 60 anos e está irreconhecível
Emagreceu 10 kg! Antônio Fagundes revela batalha contra diabetes: “Foi violenta”
O ator Antônio Fagundes, de 75 anos, revelou, em entrevista à revista GQ, detalhes de sua luta contra a diabetes tipo 2, doença diagnosticada há cerca de oito anos.
Conhecido por sua longa trajetória na teledramaturgia brasileira, Fagundes compartilhou que a descoberta foi impactante, resultando na perda repentina de 10 quilos em apenas uma semana.
LEIA MAIS:
- Bélgica abre vagas para quem fala português com salário de até 4.000 libras
- Bancos terão novas regras para o PIX em Novembro: confira quais
- Canal espírita divulga carta emocionante e psicografada de Gugu: leia
O ator, que inicialmente desconhecia o impacto do excesso de frutose, substância presente nas frutas que consumia com frequência, descreveu o momento como “violento”.
“Perdi 10 quilos em uma semana. Comia muitas frutas, que têm frutose, uma espécie de açúcar, e não sabia que era um problema em excesso”, disse Fagundes.
Apesar do susto, o ator adotou uma rotina de cuidados médicos e atividades físicas, conseguindo controlar a doença.
Segundo ele, o acompanhamento rigoroso o ajudou a se manter em boa forma, tanto física quanto mental, e hoje ele afirma: “Estou me sentindo melhor do que muita gente que nem tem diabetes”.
Mesmo diante do desafio de conviver com uma doença crônica, Fagundes continua muito ativo profissionalmente. Entre seus projetos mais recentes estão a peça teatral “Dois de Nós” e a adaptação do podcast “Praia dos Ossos”, que aborda o caso da socialite Ângela Diniz. Ele também está envolvido na sequência do filme “Deus é Brasileiro”.