
Uma homenagem emocionou os internautas nas redes sociais nesta quarta-feira (14), após o perfil do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) publicar o velório de uma cadela que fazia parte da equipe de busca, resgate e salvamento com cães da corporação.
A cadela Cerys fazia parte de uma nobre linhagem de cães do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) e foi para o Estado do Acre em 2020, sendo a primeira cadela a realizar resgates.
LEIA TAMBÉM:
Homem atira pedra em ônibus do Transcol no Centro de Vitória
Senado da Itália aprova novas regras para restringir cidadania por sangue
Folha Vitória celebra 18 anos e premia leitor com iPhone 16; veja como concorrer
O vídeo mostra a cadela saindo de uma clínica veterinária nos braços do militar que trabalhou com ela, o major Dyego Vieira. Ela foi levada a um caminhão da corporação, que fez um cortejo fúnebre pelas ruas da capital do Acre, Rio Branco.
Emocionado, o major disse que Cerys não tinha defeitos.
A pioneira, mas, com certeza, com a grande espera de encontrar novamente no local aonde realmente ela deve estar. Acho que se tiver um defeito que os cães apresentam é viverem poucos anos. Eles não perdem tempo ficando chateados, tendo ego, tendo desavença. Eles ganham o seu tempo realmente amando, gostando do ser humano. Não à toa, é considerado o melhor amigo do homem, disse o major.
Ao final do vídeo, um velório foi realizado e, depois, Cerys foi enterrada pelo próprio major Dyego.
VEJA O VÍDEO:
A publicação viralizou, emocionando internautas. Muitas pessoas, apaixonadas por cães, aplaudiram a iniciativa do Corpo de Bombeiros do Acre de realizar a homenagem.
Um capitão da corporação comentou: “Ela foi a representação de seu nome, Cerys, do galês ‘amor’. Ela foi a essência do amor em todos os seus momentos. Era minha princesinha, e sua partida deixou um vazio físico, mas ela sempre estará em nossos corações”.
Outras pessoas também comentaram. “Uma das imagens mais lindas que assisti em 31 anos como policial militar, cidadã, cristã e HUMANA!”, disse uma seguidora.
“Que homenagem linda, parabéns aos envolvidos, honra para quem tem honra!”, disse outra internauta.
“Ahhh gente, eu chorei. Que homenagem linda, quanto amor, quanta sensibilidade. Eu tenho 05 cães e 03 gatos, sei o quanto dói”, escreveu um perfil.
*Texto sob supervisão Elisa Rangel