
O presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, demonstrou satisfação com o desempenho do atacante e reforçou o desejo de manter uma parceria longa com o jogador. Apesar dos rumores sobre uma possível saída, o dirigente garantiu tranquilidade quanto à permanência de Gabigol, que tem contrato até 2028.
O Gabriel tem contrato até 2028. Estamos tranquilos em relação a ele, é um rapaz bacana. Quer jogar, às vezes têm jogado pouco, então depende do Gabriel. Da parte do Cruzeiro, estamos bem com ele, felizes, satisfeitos, esperamos que ele fique por muito tempo com a gente.
Desde que assumiu o comando do Cruzeiro, em abril do ano passado, Pedrinho tratou a contratação de Gabigol como um sonho, especialmente após o fim do vínculo do atacante com o Flamengo. A negociação foi concluída no segundo semestre, e o camisa 9 chegou oficialmente à Toca da Raposa em janeiro. As declarações de Pedro Lourenço foram dadas ao Tempo Sports.
Embora o clube não tenha adquirido os direitos econômicos do atleta, Gabigol figura entre os jogadores mais bem pagos do país, com um dos maiores salários do futebol brasileiro, incluindo luvas diluídas ao longo do contrato de quatro anos.
O atacante começou a temporada como titular e artilheiro do time, mas acabou perdendo espaço no início do Campeonato Brasileiro, após mudanças promovidas por Leonardo Jardim durante um período de instabilidade da equipe. Kaio Jorge assumiu a posição, teve boas atuações e se firmou na titularidade, tornando-se o artilheiro do Cruzeiro em 2025, com 22 gols, liderando também os rankings de gols no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Gabigol aparece logo atrás, com 13 gols marcados na temporada. Os rumores sobre uma possível saída em 2026 cresceram após o jogador expressar o desejo de ter mais tempo em campo. Em declarações recentes, o atacante confirmou que discutirá o futuro com Leonardo Jardim após o término da temporada.
É claro que haverá essa conversa em dezembro. Sempre procuro ter mais minutos. Se forem ver os meus números dentro de campo, são números expressivos. Tenho buscado meu espaço, claro que às vezes não tenho tido esses minutos. Em dezembro a gente vai conversar com o clube, com o treinador, como a gente sempre faz, afirmou o atacante.