Foto: Reprodução / ESPN
Foto: Reprodução / ESPN

O Flamengo viaja nesta tarde para Fortaleza, onde enfrentará o Fortaleza neste sábado, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. A lista de relacionados traz sete desfalques.

Pulgar e Carrascal estão suspensos, enquanto Cebolinha e Pedro seguem no departamento médico. Léo Ortiz, Alex Sandro e De la Cruz também não viajarão para o jogo.

O zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento no tornozelo direito no domingo passado, fez esforço para ser relacionado na quarta-feira, contra o Racing, e treinou nesta sexta, mas permanecerá no Rio de Janeiro para completar a recuperação. O lateral-esquerdo Alex Sandro será poupado por controle de carga, e o meio-campista De la Cruz está fora por opção técnica.

RELACIONADOS PARA O JOGO

FLAMENGO:

ALLAN
AYRTON LUCAS
B. HENRIQUE
DANILO
DE ARRASCAETA
DOUGLAS
DYOGO ALVES
E. ROYAL
EVERTTON ARAUJO
G. VARELA
IAGO
JOÃO VICTOR
JORGINHO
JUNINHO
L. ARAUJO
LEO PEREIRA
MATHEUS CUNHA
MICHAEL
PLATA
ROSSI
S. LINO
SAUL
VINA
WALLACE YAN

FORTALEZA:

O clube ainda não divulgou a lista completa de relacionados.

PEDRO TEM BRAÇO IMOBILIZADO, MAS FLAMENGO NÃO DÁ PRAZO PARA VOLTA

Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço direito, permanecerá com o local imobilizado nos próximos dias e seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física, segundo informou o Flamengo. O clube, porém, não divulgou prazo para o retorno do atacante aos gramados.

O camisa 9 se machucou na noite de ontem (22), no Maracanã, durante a vitória por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Racing, da Argentina.

Em razão da lesão, Pedro seguirá um trabalho específico de manutenção física, com o objetivo de estar em condições de atuar tão logo seja liberado da imobilização, trecho da nota do clube.

O QUE ACONTECEU

BOTAFOGO X FLAMENGO - CAMPEONATO BRASILEIRO - ESTÁDIO NILTON SANTOS - 15-10-2025 099_1 Foto:Adriano Fontes/Flamengo
Pedro cumprimenta Filipe Luís na vitória do Flamengo sobre o Botafogo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Pedro foi encaminhado a um hospital logo após deixar a partida. Ele acusou dores no braço durante o segundo tempo e foi substituído por Bruno Henrique.

O atacante passou por exames e reavaliação no clube. De acordo com o Flamengo, “a imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão”.

O técnico Filipe Luís explicou parte do ocorrido em entrevista coletiva:

“O Pedro teve um chute no braço e, agora, foi fazer exame no hospital para ver o alcance desta lesão. Ele usa muito o braço para se proteger. Ele estava muito incomodado com isso, e senti que o time baixou fisicamente também, aí aproveitei para tirar também o Arrascaeta.”

NOTA DO FLAMENGO

“O atacante Pedro foi reavaliado nesta quinta-feira (23) pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal”, informou o clube, reforçando que o jogador seguirá o tratamento necessário antes de retornar aos treinos e partidas.

Kayra Miranda, repórter do Folha Vitória
Kayra Miranda

Repórter

Jornalista formada pela Faesa, com foco em beleza, saúde e bem-estar. Entusiasta do esporte e curiosa por novos temas.

Jornalista formada pela Faesa, com foco em beleza, saúde e bem-estar. Entusiasta do esporte e curiosa por novos temas.