
Uma verdadeira surpresa atingiu milhares de clientes: uma gigante dos shoppings, concorrente de empresas como as Casas Bahia, anunciou o fim das atividades de várias lojas no Brasil. Nesta quinta-feira, dia 2, todos os detalhes foram revelados, as informações são do portal TV Foco.
Estamos falando da Fast Shop, que comunicou internamente seus colaboradores, na noite da última terça-feira (23), sobre o encerramento de 11 lojas e de um centro de distribuição, conforme divulgado na coluna de Rodrigo Loureiro, do Times Brasil.
O fechamento envolve tanto unidades próprias quanto filiais, incluindo as lojas A2You, especializadas em produtos da Apple. A medida será realizada em três etapas ao longo de outubro.
No comunicado oficial, a Fast Shop afirmou que a decisão visa aumentar a rentabilidade e a eficiência operacional, destacando que as lojas físicas continuam sendo um elemento estratégico do negócio.
No entanto, a empresa não detalhou se os colaboradores das unidades afetadas serão demitidos ou realocados em outras lojas.
Paulo Mathias, em seu Instagram oficial, informou que o encerramento das 11 lojas e do centro de distribuição, incluindo as unidades A2You, ocorre após um escândalo de corrupção.
“A medida, segundo a empresa, busca eficiência e rentabilidade, mas não detalha o destino dos funcionários. O anúncio ocorre às vésperas da Black Friday e em meio a crise financeira, restrições de crédito e investigação do MP-SP sobre suposta corrupção ativa e uso irregular de créditos de ICMS”, diz.