
A novela Vale Tudo, remake assinado por Manuela Dias e exibido pela Globo, exibiu na última segunda-feira (06) a tão aguardada cena da morte de Odete Roitman, personagem interpretada por Deborah Bloch.
No entanto, um detalhe chamou a atenção dos telespectadores e reacendeu teorias de que a empresária pode não ter morrido de fato.
Segundo o TV Foco, a sequência mostra Odete sendo baleada em seu quarto no Copacabana Palace. A cena parecia encerrar o destino da vilã, mas um diálogo anterior com o personagem Freitas (vivido por Luís Lobianco) levantou dúvidas sobre o que realmente aconteceu.
“Nunca vou esquecer o que a senhora fez por mim e minha santa mãezinha. Todos os dias a senhora está nas nossas preces lá em casa”, disse Freitas.
“Você fez por merecer, Freitas”, respondeu Odete, em tom que muitos espectadores consideraram cúmplice.
O diálogo entre os dois foi interpretado por fãs como uma pista de que Freitas poderia ajudar Odete a forjar a própria morte. Logo depois, o personagem ainda afirma:
“Acho difícil isso acontecer, mas se qualquer dia a senhora precisar de mim, é só falar.”
A fala reforçou a teoria de que a bilionária teria planejado a própria fuga antes do suposto assassinato.
Teorias nas redes sociais
De acordo com o portal TV Foco, as redes sociais foram tomadas por especulações. Muitos internautas acreditam que a vilã continuará viva e reaparecerá no último capítulo.
“Tô achando que a Odete Roitman continuará viva e receberá ajuda do seu grande amigo Freitas!”, escreveu uma telespectadora no X (antigo Twitter).
Outro completou: “Quando faltar 30 segundos pra acabar a novela e o Freitas abrir a porta… A Odete estará vivinha da Silva!”.
Homenagem ao final clássico
Ainda conforme o TV Foco, há quem aposte que o remake fará uma referência direta ao final original de 1988, quando Marco Aurélio (Reginaldo Faria) fugiu do país em um avião particular após seus crimes serem revelados. Assim, Odete poderia “ressuscitar” no último capítulo, aparecendo viva em um bangalô de luxo à beira-mar — uma espécie de reviravolta simbólica e nostálgica para encerrar a trama.