
Novos desdobramentos sobre o caso Eliza Samudio passaram a repercutir nas redes sociais após o relato de um homem que afirma ter encontrado um passaporte em nome da modelo em uma casa localizada em Portugal. Em entrevista, ele levantou a hipótese de que o documento poderia indicar que Eliza estaria viva.
A polêmica ganhou força na última segunda-feira (5/1). Segundo o homem, que preferiu não se identificar, o passaporte teria sido localizado no fim de 2025, em uma estante de uma residência alugada no país europeu.
A informação foi divulgada pelo portal LeoDias. De acordo com o relato, o documento estava entre livros em uma sala de uso compartilhado pela família do homem e outras duas pessoas.
Ainda segundo ele, a descoberta poderia representar uma “esperança” para os familiares. Eliza Samudio desapareceu em 2010 e teve a morte confirmada pela Justiça, embora seu corpo nunca tenha sido encontrado.
O ex-namorado da vítima, Bruno Fernandes, foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado do filho que teve com a modelo.
PASSAPORTE ENCONTRADO NA EUROPA?
O passaporte citado pelo homem apresenta um carimbo de entrada com data de 5 de maio de 2007, ou seja, três anos antes da morte de Eliza. Não há, no entanto, registro de saída no documento.
“Já ouvi falar dela estar aqui na Europa, e agora com esse passaporte as autoridades vão saber o que fazer, temos uma evidência muito forte do que eles estavam dizendo era verdade, que essa mulher estaria viva”, teorizou o homem.
A primeira viagem de Eliza à Europa ocorreu por Lisboa, em 1º de maio de 2007. O passaporte foi emitido em 2006 em um posto da Polícia Federal em São Paulo, cidade onde ela morava e trabalhava como recepcionista de eventos esportivos.
AFINAL, ELIZA SAMUDIO TEVE CASO COM JOGADOR NA EUROPA?
O objetivo da viagem seria conhecer Cristiano Ronaldo. Segundo a própria Eliza, em entrevista ao EXTRA em 2009, poucos dias após revelar que estava grávida do então goleiro do Flamengo, ela e o atacante português teriam vivido um breve envolvimento.
“Foram só uns beijinhos”, revelou Eliza na época, ao mostrar uma foto em que aparece ao lado do atual jogador do Al Nassr. O registro foi feito em maio de 2007, pouco depois de sua chegada a Lisboa.
Naquele período, Cristiano Ronaldo já não atuava em clubes portugueses. Ele era destaque do Manchester United, que enfrentou o Sporting, de Portugal, em partida válida pela UEFA.
“Ao contrário do que dizem, é educado, simples e gente boa. A gente se fala por mensagem”, afirmou Eliza Samudio na ocasião.
Dessa forma, a presença de um passaporte em Portugal é compatível com os registros de viagens da modelo, que teria estado três vezes na Europa por causa do jogador com quem, segundo relatos, manteve uma relação.