O registro inusitado de um tamanduá-mirim andando pelas ruas de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, voltou a viralizar nas redes sociais. O músico Herick Martins foi o responsável por gravar o animal passeando tranquilamente pela cidade.
Herick estava em um encontro entre amigos, quando avistou o animal ao longe e decidiu se aproximar para gravar e postar em seu perfil. O vídeo alcançou quase três milhões de visualizações e mais de 600 mil curtidas no TikTok.
A combinação entre a presença do tamanduá e a narração espontânea conquistou os internautas que assistiram ao vídeo, gerando comentários como “Que fofo o moço falando do tamanduá” e “Ele: não falo com paparazzi”.
CONFIRA O VÍDEO
Segundo Herick, ele os amigos ficaram impressionados com a cena, o que refletiu nas falas durante o vídeo.
Foi divertido ver o animal já que eu nunca tinha visto, um tamanduá-mirim, e fiquei impressionado. Somos pessoas bem espontâneas, então as falas e brincadeiras acabaram surgindo.
Ao final do vídeo, é possível ver o animal entrando no terreno do fórum da cidade e desaparecendo da vista dos “paparazzi” de plantão.
Tamanduá-mirim
Apesar da confusão durante o vídeo, o animal avistado por Herick, segundo comentário deixado pelo biólogo Daniel Motta na postagem, se trata de um tamanduá-mirim ou tamanduá-de-colete (Tamandua tetradactyla). Animal de médio porte, que pode pesar até 10kg e medir 105cm.
“É um animal de atividades preferencialmente noturnas e sua dieta alimentar é baseada em formigas e cupins. Possui hábitos arborícolas e utiliza sua cauda prêensil para se firmar nas árvores”, afirma o especialista.