Geral

Embarcações são notificadas e apreendidas por irregularidades no litoral do Espírito Santo

A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) intensificou os trabalhos de fiscalização em toda a orla do Estado. Operação Verão 2014/15 inspecionou 724 embarcações

A Capitania está fechando o cerco contra as embarcações irregulares no litoral do Estado. Foto: ​Divulgação

A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) intensificou os trabalhos de fiscalização em toda a orla do Estado. Entre os dia 15 de dezembro até agora a Operação Verão 2014/15 inspecionou 724 embarcações, dessas 51 foram notificadas e 27 foram apreendidas. Durante este período cinco inquéritos foram instaurados, entre eles o caso da enfermeira Keila Faria, que fraturou o rosto após cair de uma banana boat durante um passeio na Praia da Costa, Vila Velha, no dia 01.

Mesmo identificada, a embarcação do acidente da enfermeira continua trabalhando na praia. Segundo o capitão da CPES, Marcos Aurélio de Arruda, a lancha foi periciada e nada a impede de circular.

A enfermeira contou que mesmo sangrando e com muita dor, ela não recebeu ajuda dos responsáveis pelo passeio. “Eles me colocaram na lancha e me perguntaram se eu ia voltar para o passeio”, reclama.

A Capitania dos Portos alerta que o uso de coletes salva-vidas é obrigatório pelos ocupantes do brinquedo. O condutor do barco deve ser habilitado, e não deve ser fazer manobras bruscas, como a que derrubou a enfermeira. 

Pontos moeda