Geral

Gata é espancada até a morte em bairro nobre de Vitória

A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Civil de Goiabeiras, em Vitória. Nas redes sociais uma campanha pede justiça pela gatinha da Pedra da Cebola

Gatinha foi assassinada por homem em bairro nobre de Vitória Foto: Reprodução Facebook

Eles sofrem com o abandono, com a fome, e agora são espancados até a morte. Mais um caso de maus-tratos contra os animais tem causado revolta nas redes sociais. No fim de semana, uma gata foi morta a pancadas em um bairro nobre de Vitória.

Uma mulher estava na Pedra da Cebola, em Jardim da Penha, caminhando com a filha, quando flagrou um homem desferindo golpes de enxada contra uma gata. 

Segunda a servidora pública que prefere não se identificar, ela pensou que o homem estaria matando uma cobra ou algum animal peçonhento que teria o atacado. Ao se aproximar verificou que era uma gata. “Grite para! Para! O que você está fazendo cara? E ele disse que eu não sabia o que ela tinha feito”, contou a servidora.

A mulher socorreu a gata e a levou para uma clínica veterinária. No entanto, quatro horas depois o animal morreu. De acordo com o laudo da médica veterinária, a morte foi ocasionada por espancamento. Nesta segunda-feira (06) pelas redes sociais o homem se justificou dizendo que a gata teria sido atacada pelo seu cão da raça pitbull. 

A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Civil de Goiabeiras, em Vitória. Nas redes sociais uma campanha pede justiça pela gatinha da Pedra da Cebola. A lei de crimes ambientais prevê pena de três meses a um ano para maus tratos contra animais, em casos de morte a pena pode ser agravada.

Este é o terceiro caso de maus-tratos a animais registrado na Grande Vitória em uma semana. No dia 29 de junho, moradores denunciaram o envenenamento de cães em Jardim Camburi. Já no dia 02 deste mês, o Folha Vitória denunciou o caso de um gato que foi maltratado dentro de uma área de supermercado em Vila Velha.

 

Pontos moeda