Geral

WhatsApp pode sair do ar no Brasil por 48 horas a pedido da Justiça

Segundo o Sinditelebrasil, a medida foi imposta sob pena de multa ao aplicativo pela Justiça de São Paulo. A ação transcorre em sigilo e não há informações de quem é o autor da ação

Aplicativo poderá ficar offline por dois dias a partir da meia noite desta quinta Foto: Estadão Conteúdo

O aplicativo mais utilizado pelos internautas brasileiros, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope nesta quarta-feira (16) pode ficar fora do ar em todo o território nacional nos próximos dois dias. A Justiça de São Paulo enviou uma determinação judicial às operadoras pedindo o bloqueio do WhatsApp por 48 horas no Brasil.

Por meio do Sindicato Nacional das Operadoras de Telefonia Celular (Sinditelebrasil), as afirmaram que irão obedecer à notificação a partir das 0h desta quinta-feira (17). Segundo a entidade, a medida foi imposta sob pena de multa ao aplicativo pela Justiça de São Paulo. A ação transcorre em sigilo e não há informações de quem é o autor da ação.

O Mais Querido

Segundo o levantamento do Ibope, 93% dos usuários de internet do País utilizam o WhatsApp. Em seguida, aparecem os aplicativos de Facebook (79%), YouTube (60%) e Instagram (37%). Dados da apontam também que a média de aplicativos instalados nos smartphones brasileiros é 15, mas que metade deles utiliza menos de cinco apps por dia.

Com informações do Estadão.

Pontos moeda