Polícia

Pai e filho são presos com armas de caça e pássaros em Fundão

Na residência foram encontradas munições e três armas de rosto, sendo duas espingardas calibre 36 e um rifle calibre 22, além de cartuchos vazios e pólvora

Todo o material foi apreendido na casa dos suspeitos Foto: Divulgação/PM

Armas, munições, armadilhas e aves foram apreendidas na cidade de Fundão durante uma ação da Polícia Ambiental, na última quarta-feira (8). Os militares chegaram a uma residência após receberem denúncia anônima sobre atividade de caça no local, onde foram detidos o proprietário, um aposentado de 77 anos, e seu filho. 

Na residência foram encontradas munições de calibre 36 e 22, além de três armas de rosto, sendo duas espingardas calibre 36 e um rifle calibre 22, cartuchos vazios e pólvora. Também foram localizadas armadilhas para aves e mamíferos, cinco pássaros silvestres em cativeiro irregular, sendo dois trinca ferro, um sabiá laranjeira, um coleiro e um canário da terra. 

Os proprietários dos materiais apreendidos foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições e por crime ambiental referente à manutenção dos pássaros silvestres em cativeiro. Os dois acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Aracruz.

Pontos moeda