Polícia

Tiroteio entre PMs e suspeitos de tráfico deixa um morto e dois feridos em Mimoso do Sul

Houve troca de tiros e um suspeito de tráfico de drogas foi morto no local. Mais dois suspeitos também foram atingidos. A PM ainda apreendeu drogas e armas pesadas

Ao todo cinco pessoas, incluindo uma mulher e um adolescente, foram conduzidas à delegacia da cidade. Foto: Renata Mofati

Um suspeito morreu e dois ficaram feridos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na localidade de Rancho Alegre, em Mimoso do Sul, na manhã desta quinta-feira (10). O caso aconteceu por volta das 10h30, durante a primeira fase da Operação Força Total.

Policiais do 9º Batalhão da PM seguiram até o local após receberem uma denúncia anônima de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Ao se aproximarem de uma casa na região, foram recebidos a tiros.

De acordo com a Polícia Militar, durante o tiroteio Fabricio Rosa da Silva, de 36 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi atingido. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local. Outros dois suspeitos, Vitorino Entringer, de 40 anos, e Thiago Moura Gonzaga, de 31 anos, também foram baleados e levados para o Hospital Apóstolo Pedro, em Mimoso do Sul.

Outras três pessoas, incluindo uma mulher e um adolescente, foram conduzidas à delegacia do município. De acordo com a polícia, alguns detidos são foragidos da Justiça do Rio de Janeiro.

Foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, duas escopetas calibre 12, nove pistolas de calibres diversos, um revólver calibre 38, dois coletes balísticos, 2,965 kg de pasta base de cocaína, 40 gramas de maconha, 6,130 kg de explosivos, um veículo roubado do Rio de Janeiro, um veículo roubado de Guarapari, um rádio comunicador, uma luneta, 23 carregadores, três carregadores de fuzil, além de munições diversas.

A operação Força Total teve início na manhã desta quinta-feira (10) e tem duração de 24 horas.

Durante a operação da PM, cinco pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Mimoso do Sul Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
Pontos moeda