Marcas ÍCONES 2020

Economia

VIX Logística: agilidade e inovação para mover o mundo

Um dos lemas da empresa é inovar e reinventar, sempre norteada pelos pilares de segurança, sustentabilidade, relações duradouras e respeito às pessoas

Foto: Divulgação

Especializada em soluções logísticas customizadas, a VIX Logística é uma das maiores empresas do setor no Brasil. Atua em locação e gestão de frotas, traslados de pessoas, movimentação de cargas, logística automotiva e logística dedicada, com operações que vão de norte a sul do país e também no Mercosul.

A VIX trabalha com foco em ganho de eficiência e geração de valor ao cliente, com portfólio completo para atendimento a diversos segmentos e presença em todas as etapas do processo produtivo. Excelência operacional, baseada em segurança, saúde, inovação e gestão de pessoas, é um pilar estratégico inegociável para a companhia. Um dos lemas da empresa é inovar e reinventar, sempre norteada pelos pilares de segurança, sustentabilidade, relações duradouras e respeito às pessoas.

Ao todo, são 50 anos de experiência em uma jornada sólida de prosperidade e crescimento como foco em resultados, o que posicionou a VIX entre as maiores empresas de logística do Brasil, com mais de 10 mil colaboradores, que fazem tudo isso acontecer com muito comprometimento e responsabilidade.

“Marcas carregam valores, resumem sentimentos, estratégias e experiências tanto pelo lado do consumidor quanto pelo lado da empresa. Ter um propósito bem definido e criar experiências que se destaquem e tragam benefícios emocionais e funcionais a toda a sociedade são alguns dos esforços que tornam uma marca ícone. Ser lembrada como a primeira empresa quando se fala em transporte de cargas é motivo de orgulho. Confiança e ética são atributos importantes para o Grupo Águia Branca e trabalhamos incansavelmente para sermos uma excelente opção aos nossos clientes”, diz a diretora-executiva da VIX Logística, Patrícia Poubel Chieppe.

Para a empresa, essa lembrança neste momento é ainda mais especial e mostra que a VIX tem uma marca forte e percebida como relevante para o consumidor e a sociedade. “Em momentos desafiadores como o que estamos vivendo, reputação é um dos grandes diferenciais das marcas para a perenidade do negócio. O ano de 2020 tem sido uma prova de que ter uma equipe dedicada, resiliente, pronta para desafios e se reinventar é o que torna uma marca ícone. Por isso, em meio a tantas transformações, ter esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, atesta a executiva.

Para ela, o maior patrimônio de uma organização é seu time. E na VIX os colaboradores possuem papel central no sucesso da empresa. O time é muito competente, trabalha sempre procurando novas maneiras de resolver problemas e de melhorar os serviços prestados aos clientes. Essa cultura de inovação, melhoria contínua e busca pela excelência coloca a empresa em constante movimento e tem impulsionado a VIX a obter reconhecimentos.

Sobre esta situação sem precedentes que o mundo está vivendo, Patrícia afirma que o que define a VIX é como ela encara os desafios que têm se apresentado. “A empresa sempre foi ágil e inovadora, e trazemos em nosso DNA essa inquietação e desejo de construir sempre novos caminhos. Desde o primeiro dia estamos dedicando máximo esforço para tirar o melhor aprendizado possível e fazer o nosso melhor para clientes, colaboradores e a sociedade. Nossa prioridade sempre foi cuidar das nossas pessoas, e todos os esforços estão sendo dedicados para garantir a saúde e a segurança de todos, preservando vidas. Uma série de medidas estão sendo aplicadas para garantir que atravessemos este período da melhor forma possível. Mantivemos nossas operações em todo o Brasil, pois sabemos que nossa atividade faz parte da cadeia produtiva e impacta no dia a dia de milhões de famílias.”

Ainda em março, foi instaurado na empresa um comitê de crise para atuar na adequação da companhia, visando a garantir a segurança dos colaboradores para a continuidade das operações sem impactos nos nossos clientes. Junto aos clientes, por sua vez, foi implantado o acompanhamento diário de práticas adotadas, incluindo o atendimento de normas internas específicas de cada contratante, customizando a operação à necessidade e panorama de cada negócio.

Agora, é hora de olhar para o futuro, e esse é um olhar repleto da esperança de que tudo o que está sendo vivido hoje se tornará aprendizado e ficará marcado na história de todos como mais uma superação e vitória pela vida.

“Acredito numa retomada gradual da economia, o que já vem se concretizando, com expectativas animadoras. De nosso lado, ainda neste ano lançaremos no Espírito Santo o primeiro ônibus elétrico de uso rodoviário do Brasil, um projeto inovador e sustentável que atenderá clientes da VIX no serviço de fretamento no nosso estado com o objetivo de conhecer a viabilidade técnico-econômica da eletrificação do sistema de transporte. Outro destaque fica por conta da comemoração dos nossos 50 anos, em 2021. Teremos também novidades no V1, nossa plataforma de mobilidade urbana, que hoje já atua com os serviços de transporte por aplicativo e aluguel de carros. E estamos prontos para crescer como sugere nosso propósito: ‘mover o mundo com excelência e respeito às pessoas’”, finaliza a gestora.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação


Pontos moeda