A notícia trouxe esperança para a dona de casa Liliane Ferreira Vicente que vive com o filho Heitor, de 4 anos, em uma casa humilde e emprestada, no bairro São Francisco, em Cariacica.

Como precisa cuidar do menino, praticamente o dia inteiro, ela não consegue trabalhar e, com isso, mãe e filho precisam sobreviver com R$750,00,  do Bolsa Família.

Conexão Justiça convidou a advogada Priscila Assis para explicar quem tem direito e o que fazer para pedir o benefício do BCP/LOAS. “É preciso ter cadastro no CadÚnico, renda por pessoa da família de até 1/4 do salário mínimo e ter o laudo médico comprovando a condição, por ser um benefício da assistência social não precisa ter contribuído para o INSS”, explicou.

Como e onde fazer o pedido? Que documentos apresentar? Confira no vídeo abaixo na reportagem completa do Conexão Justiça sobre o benefício do BPC/LOAS para autistas.

CONEXÃO JUSTIÇA

O Conexão Justiça é um projeto idealizado e apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada. Além da publicação na coluna do site Folha Vitória ES, as matérias vão ao ar toda quarta-feira na TV Vitória, no programa Cidade Alerta ES com reprise na quinta no ES no Ar.

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem de texto para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para o Instagram @conexaojustica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *