
Cerveja artesanal, comida boa e muita música vão marcar a 3ª edição da Exposição do Polo Cervejeiro de Viana (Expocervi). O maior evento de cervejarias artesanais do estado acontece de 7 a 9 de novembro, sexta a domingo, na antiga garagem da Viação Santa Zita, em Marcílio de Noronha. A entrada é gratuita e programação promete agradar todos os gostos.
O Concurso Rainha do Lúpulo, que vai eleger a representante da festa e da beleza da mulher vianense, abre o evento, nesta sexta-feira (7). A grande vencedora receberá o prêmio de R$ 3 mil, e a princesa ganhará R$ 2 mil.
Em seguida, o sertanejo vai dominar o palco da Expocervi, com Wallace Aguiar às 20h, seguido pela tradicional Sangria do Barril. Às 22h, as Irmãs Milla e Mirella Moreira serão as responsáveis por comandar o show. Para fechar a noite, Richard Viana traz os grandes sucessos que marcaram a música brasileira,
No sábado (8), acontece o desfile da realeza do lúpulo, às 19h, seguido por uma programação pensada para os amantes do rock. A banda Autarquia abre os trabalhos às 19h30, com a Sangria do Barril marcada para as 21h. Dona Fran se apresenta logo em seguida, às 21h30, e, às 23h30, Jackson Lima encerra os shows da noite.
Domingo é o dia oficial do samba, e na Expocervi não é diferente! No último dia da edição (9), a programação começa mais cedo, com o show infantil Papa Léguas, às 15h. A última Sangria do Barril do ano acontece às 17h, seguida pelo grupo SambAdm, às 17h30. Já às 19h30, Juana Zancheta encerra o evento fazendo um verdadeiro carnaval fora de época.
A Expocervi e o Circuito Capixaba de Cervejas Artesanais Etapa Metropolitana são uma realização da Prefeitura de Viana, por meio das secretarias municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo; Associação das Indústrias de Cerveja Artesanal do Espírito Santo (Aicerva); Rota Eventos; Palco Sesc – Sistema Fecomércio Sesc – Senac ES, com apoio do Sebrae ES, Aderes, Governo do Estado do Espírito Santo – Secretaria de Desenvolvimento, Oxivit – Comércio de Gases e Sicredi.

1º polo cervejeiro municipal do Brasil
As cervejarias artesanais já fazem parte da cultura de Viana, que foi a primeira cidade do Brasil a contar com um polo cervejeiro municipal. A criação do polo teve como objetivo fomentar o cultivo e a produção de lúpulo e cevada, além da geração de novos empregos e de uma experiência turística única.
Além dos incentivos para empreendimentos locais, eventos como a Expocervi contribuem para apresentar as qualidades das cervejas artesanais de Viana, que busca alcançar o título de capital da cerveja e do lúpulo.
Serviço
Evento: 3ª Expocervi – Exposição do Polo Cervejeiro de Viana
Data: 7 a 9 de novembro (sexta a domingo)
Local: estacionamento da antiga Santa Zita, Avenida Espírito Santo, Marcílio de Noronha, Viana (ES)
Horário: sexta e sábado – 18h a 1h30 | domingo – 14h às 21h30
Entrada franca
Confira a programação completa da Expocervi
SEXTA-FEIRA
18h Abertura
19h Concurso da Rainha do Lúpulo
20h Show Wallace Aguiar
21h Sangria do Barril
22h Show Milla e Mirella Moreira
00h Show Richard Viana
01h30 Encerramento
SÁBADO
18h Abertura
19h Desfile da Realeza
19h30 Show Banda Autarquia
21h Sangria do Barril
21h Show Dona Fran
23h30 Show Jackson Lima
01h30 Encerramento
DOMINGO
14h Abertura
15h Show Papa Léguas (infantil)
17h Sangria do Barril
17h30 Show SambAdm
19h30 Show Juana Zancheta
21h30 Encerramento