
O quinto episódio da nova temporada do Corrente do Bem irá emocionar e sensibilizar. O programa, sob o comando de Michel Bermudes, vai ao ar neste sábado (03), às 14h, na TV Vitória/Record.
O episódio mostrará a história da trabalhadora doméstica, Ana Maria Ramos Pimentel, de 52 anos, que há 14 anos trabalha em uma casa em Jardim Camburi, Vitória, e sustenta sozinha seis dos oito filhos com apenas um salário mínimo.
A família mora em uma casa própria, porém em condições precárias, como porta improvisada, janela quebrada e esgoto a céu aberto no quintal. Mais recentemente, o telhado da casa foi destruído pela queda de uma árvore de abacate durante as fortes chuvas.
A rotina na casa revela outras necessidades urgentes. Sem máquina de lavar, a família usa um tanquinho antigo doado; não há micro-ondas; a televisão está danificada; e os filhos mais velhos dormem na sala por falta de espaço.
Ainda assim, todos estudam, pois a mãe acredita na educação como caminho para dar aos filhos a vida que ela não teve. A situação veio à tona após um dos filhos, Caio Victor, de 12 anos, participar de um projeto social de futebol no bairro. Os professores souberam dos problemas e mobilizaram voluntários para tentar ajudar, especialmente com a compra de um novo telhado.
A família precisa de doações básicas, como alimentos, roupas de cama, toalhas, utensílios domésticos, eletrodomésticos e móveis.
Corrente do Bem
O Corrente do Bem, além de um programa de televisão, é um chamado à gentileza, à empatia e ao olhar para o próximo, afinal, ninguém faz nada sozinho. A equipe conta com o apoio de parceiros que “adotam” as histórias que serão contadas em cada episódio e transformam sonhos em realidades.
O programa vai ao ar aos sábados, às 14h, na TV Vitória/Record.