A maior premiação da publicidade capixaba reconheceu talentos, homenageou nomes históricos, premiou fornecedores, estudantes e profissionais, e reuniu o mercado em uma grande noite de celebração. Vitória viveu dois dias históricos com a 38ª edição do Festival Colibri, realizada nos dias 2 e 3 de setembro no Triângulo das Bermudas. A grande premiação e festa, dia 3, o Embrazado, reuniu centenas de profissionais, empresários, fornecedores e veículos de comunicação para celebrar a força criativa do Espírito Santo, premiar os melhores trabalhos de 2024 e reforçar a relevância do setor para a economia e a cultura do estado.
Um festival que evolui e fortalece o mercado – Na abertura da cerimônia, o presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, destacou o legado do prêmio: “O Festival Colibri é, há 38 edições, um movimento que valoriza a publicidade capixaba, setor que impacta a economia, molda comportamentos e traduz valores da sociedade. Tivemos avanços significativos: ampliamos a credibilidade com um júri de 14 nomes nacionais e internacionais, desenvolvemos uma ferramenta inédita que agora será utilizada em festivais regionais de todo o Brasil, e promovemos o maior evento da história do Colibri. Esse é um legado que mostra como a propaganda do Espírito Santo tem potência e merece reconhecimento.”
Apoio da diretoria para o desenvolvimento e crescimento do Festival – Alexandre Pedroni aproveitou para agradecer a sua diretoria que está nesta gestão aaté março de 2026. E chamou ao palco Raquel Rampon Medeiros (Prisma Propaganda, Vice-Presidente), João Pedro Debbané (MP Publicidade, Secretário), Julio Cesar dos Reis Vasconcelos (Teia, Financeiro), Lygia Belotti Piltz (Tipz, Planejamento e Desenvolvimento), Fernando de Almeida Lisboa (Prósper, Relações Externas), Gustavo Coelho Fontana (Conteúdo, Delegacia Regional Sul) e Fredy Calatrone Pessin (Target, Delegacia Regional Norte), e lembrou ainda que essa pode ter sido sua última edição à frente do Sinapro-ES, “ressaltando a emoção de encerrar um ciclo entregando ao mercado uma festa consolidada, diversa e respeitada.”
As grandes homenagens – A noite teve momentos de emoção com a entrega da Medalha Cacau Monjardim a Jorge Luiz Sagrilo, o Sagrilo, renomado fotógrafo publicitário capixaba. Fundador da Sagrilo Fotografia em 1980, ele se destacou em campanhas para moda, design, joias e publicidade, tornando-se referência para gerações. A outra homenagem foi a cidade de Vitória, que completa hoje, segunda-feira, 474 anos também foi celebrada. A vice-prefeita Cris Samorini recebeu uma placa de homenagem do Festival Colibri, reforçando a parceria da capital com a propaganda e sua importância no cenário criativo.
Diversidade e samba no palco – A condução do festival ficou por conta da DJ e apresentadora Jamboo, do Pará, que trouxe brasilidade e energia, reforçando o compromisso do Colibri com a diversidade cultural. Nos lounges da Rede Vitoria, Rede Gazeta e Rede SIM – SBT foram atrações à parte, recebendo agências e convidados e oferecendo experiências aos presentes. Após o final da premiação, o Grupo Sim – SBT, patrocinador Black, presenteou o público com a apresentação da Escola de Samba “Pega no Samba”, antecipando o clima do Carnaval de Vitória, que em 2026 terá transmissão oficial do Grupo Sim – SBT. Além da escola de samba, o robô de 2 metros animou a confraternização, que contou ainda com a banda Samba Soul, muita comida e alegria em clima de celebração. Nas fotos abaixo, todos premiados e as agências premiadas e seus colibris
Dois vencedores do Grand Prix – O ponto alto da premiação foi a entrega dos Grand Prix, que consagraram as peças de maior destaque do ano. Pela primeira vez na história do Festival Colibri, duas agências dividiram o troféu máximo: a MP Publicidade, em OOH (Out of Home) com a campanha Back Billboard, e a Target Comunicação, em Colibri Social com o projeto Parque Inclusivo. Um marco que reforça tanto a potência criativa quanto o impacto social da publicidade capixaba. Davi Wescley, superintendente Comercial e Marketing da Rede Vitória, entregou o Grand Prix, dividido pela primeira vez entre duas agências – Target Comunicação (Parque Inclusivo) e MP Publicidade (Black Billboard).
Anunciante do Ano: Extrabom – Foi chamado ao palco, Bruno Passione, diretor de Mercado da Rede Gazeta, anunciou o Anunciante do Ano (Extrabom);
O Banestes – O Banestes, Banco do Estado do Espírito Santo e patrocinador Ouro do Festival Colibri 2025, teve uma participação marcante nesta edição. A campanha “Banestes Tá On” conquistou ouro na categoria Campanha Institucional e prata em Mídia Online, reforçando o protagonismo da marca no maior prêmio da publicidade capixaba. O gerente de marketing do Banestes, Rodolfo Harckbart, esteve presente na premiação, destacando a proximidade do banco com o mercado publicitário capixaba. João Resegue, presidente do Grupo SIM-SBT, entregou o troféu de Case de Sucesso (Black Billboard – MP Publicidade)
Números gerais do Festival
- Prêmio Colibri Estudantes: 1 categoria
- Prêmio Colibri Agências: 27 categorias
- Prêmio Colibri Profissionais: 13 categorias
- Prêmio Colibri Fornecedores: 8 categorias
Total de ganhadores: 49 categorias reconhecidas - OBSERVAÇÃO: todas as fotos desta edição são de Rodrigo Gavini e Gilson Borba/ Trio Conteúdo Audiovisual e do Pepê.
A PREMIAÇÃO DO COLIBRI SUMMIT
Colibri Universitário
- Ouro: Nosso cuidado começa no olhar – Ana Clara Souza e Roberta Rodrigues (UFES)
Orientação: Prof. Fernando Manhães
Colibri Profissionais
Atendimento
- Ouro: Gabrielli Padovani (Ampla Comunicação)
- Prata: Neide Vinco (Conteúdo Gestão de Ideias)
- Bronze: André Luiz Vidal (MP Publicidade)
Diretor de Arte
- Ouro: Rogério Campos (Ampla Comunicação)
- Prata: Isabela Loureiro (MP Publicidade)
- Bronze: Diego Lopes (Tipz)
Redator
- Ouro: Renan Lessa (Conteúdo Gestão de Ideias)
- Prata: Rômulo Martins Cardoso (MP Publicidade)
- Bronze: Juliana Ramaldes (MP Publicidade)
Digital / Conteúdo
- Ouro: Karol Paresqui (Ampla Comunicação)
- Prata: Amanda de Oliveira Costa (Único Agência Digital)
- Bronze: Ysa Ferreira (Chuva Comunicação Viva)
Digital / Performance
- Ouro: Gabriela Dadalto Peres (MP Publicidade)
- Prata: Amarildo Feletti Filho (Ampla Comunicação)
- Bronze: Rodrigo Domingos Piltz (Tipz)
Mídia
- Ouro: Grazieli Fiorese (Ampla Comunicação)
- Prata: Nerilda Evangelista (MP Publicidade)
- Bronze: Eliz Bonadiman (MP Publicidade)
Planejamento
- Ouro: Andressa Oliveira (MP Publicidade)
- Prata: Silvia Rocha (Único Agência Digital)
- Bronze: Felipe Guimarães (Ampla Comunicação)
Produção RTVC
- Ouro: Humberto Wanke (Ampla Comunicação)
- Prata: Mila Neri (Ampla Comunicação)
- Bronze: Ana Paula Clero (Fire Marketing e Comunicação)
Executivo de Conta
- Ouro: Luísa Deorce Gomes (Maely OOH)
- Prata: Alyne Furieri (Rede Vitória)
- Bronze: Guilherme Marchetti (Rede Gazeta)
Profissional de Marketing
- Ouro: Desiery Marchini (Cesan)
- Prata: Yuri Fernandes Corrêa (Grupo Coutinho)
- Bronze: Laís Simões Cavalcante (Marca Ambiental)
Creator
- Ouro: Karoline Tristão (MP Publicidade)
- Prata: Natizinha (MP Publicidade)
- Bronze: Giovana Duarte – Guia Capixaba (Prosper Comunicação)
Colibri Fornecedores
Áudio
- Ouro: REC – Criação Sonora
- Prata: Nova Arte Produtora
Brindes
- Ouro: Santa Clara Brindes
- Prata: Promoalge Criações
Comunicação Visual
- Ouro: Imagiton Ideias Tangíveis
- Prata: Atual Print
- Bronze: Composição Comunicação Visual
Fotografia
- Ouro: Rock Jones Filmes
- Prata: F/Still Fotografia
Gráfica
- Ouro: Ingral
- Prata: Gráfica Central
- Bronze: Gráfica JEP
Live Marketing
- Ouro: Ativa Eventos
- Prata: Yellow Live
- Bronze: Liga de Eventos e Marketing Promocional
Serviços Especializados
- Ouro: Artheria Atelier
- Prata: Natlaser
- Bronze: Composição
- Shortlist: PremiaPão
Vídeo
- Ouro: Senhora Filmes
- Prata: Audio Visual Edições
- Bronze: Zion Filmes
A PREMIAÇÃO DO COLIBRI AGÊNCIAS
Resultados por categorias
TV/Cinema – Varejo
- Ouro: MP Publicidade – Cola na Unimed que tem
- Prata: Conteúdo – Aproveeeita, chefia!
- Bronze: MP Publicidade – Vocês verão um verão leve
TV/Cinema – Institucional
- Ouro: Danza – Eu tenho direito
- Prata: Ampla – A companhia que faz bem
- Bronze: Ampla – EJA – Sala de aula que muda a vida
Rádio – Spot Varejo
- Ouro: Target – Carro da Saúde
- Prata: Chuva – Interrompemos a programação
- Bronze: MP Publicidade – Cola na Unimed Varejo
Rádio – Spot Institucional
- Ouro: Danza – Ter peito é ter coragem
- Prata: Danza – Capixabear Institucional
- Bronze: Danza – A vida recomeça
Impresso – Varejo
- Ouro: Chuva – Tire os planos do papel
- Prata: Conteúdo – Aproveeeita, chefia!
- Bronze: Danza – …Das Galáxias
Impresso – Institucional
- Ouro: Prosper – A agência capixaba mais premiada do mundo
- Prata: Conteúdo – Estreias Emocionantes
- Bronze: Chuva – AnúnciOFF ImpressON
OOH (Out of Home)
- Ouro: MP – Back Billboard
- Prata: MP – Placa que Pisca
- Bronze: Fire – OOH-lha a promoção
Promoção e Ativação
- Ouro: Ampla – Pulseira da Amizade e Doação de Órgãos
- Prata: Ampla – Dias de luta, dias de mina
- Bronze: Ampla – Notinha Rosa
Design – Identidade Visual
- Ouro: Conteúdo – Belezas do Sul 2024
- Prata: Conteúdo – Momento Agro
- Bronze: Conteúdo – Rebranding Bruta
Design – Gráfico
- Ouro: Prosper – Prêmio Super da Cultura Capixaba
- Prata: Tipz – O Indiscutível
- Bronze: Resultate – Medalha Maratona de Vitória 2024
Design – Produto
- Ouro: Tipz – Embalagem Guardião Tradicional e Extraforte
- Prata: Tipz – Embalagem Guardião Excelência
- Bronze: Tipz – Queijo Beija Flor
Mídia Online
- Ouro: MP – Mochilão
- Prata: Fire – Banestes Tá On
- Bronze: Ampla – Movimento #EmBoaCompanhia
Filme Digital
- Ouro: MP – Uniclassic pra você
- Prata: MP – 190 anos da Assembleia Legislativa
- Bronze: MP – ALES em 3D
Campanha Digital – Varejo
- Ouro: Ampla – Bandeiras: o mundo através das prateleiras
- Prata: MP – Vocês verão
- Bronze: Prosper – Tio do Lote
Campanha Digital – Institucional
- Ouro: MP – Chamada Escolar, de A a Z
- Prata: Fire – Frisa em BH
- Bronze: Target – Dê um play no cuidado
Ação Creator
- Ouro: Chuva – Creators do Bem
- Prata: Ampla – Manual do Mundo
- Bronze: Fire – Desafio Bife! Frisa
Case de Sucesso
- Ouro: MP – Back Billboard
- Prata: Prosper – Visitantes Indesejados
- Bronze: MP – Cola na Unimed que tem
Campanha – Varejo
- Ouro: Fire – Bife! Frisa é X-Tudo de bom
- Prata: MP – Vocês verão
- Bronze: Ampla – Pra sua casa, pro seu negócio
Campanha – Institucional
- Ouro: Fire – Banestes Tá On
- Prata: MP – 45 anos Unimed Vitória
- Bronze: MP – Chamada Escolar, de A a Z
Colibri Social
- Ouro: Target – Parque Inclusivo
- Prata: MP – Back Billboard
- Bronze: Prosper – Visitantes Indesejados
Agradecimentos especiais – O Festival Colibri 2025 contou com o apoio fundamental de seus patrocinadores:
- Cota Black: Rede Gazeta, Grupo SIM, Rede Vitória
- Cota Ouro: Banestes, Unimed Vitória, Prefeitura de Vitória
- Cota Prata: Maely, Sebrae, Cades Comunicação Visual
- Cota Bronze: Rede Tribuna, Santa Clara Brindes, Trio Conteúdo Audiovisual
- Hidratação oficial: Coroa
- Apoio: Artheria, TVE Espírito Santo, REC Criação Sonora, On Filmes, Adobe e App Brasil
SEGUEM AS FOTOS DOS PREMIADOS NO FESTIVAL COLIBRI 2025