
Uma forte tempestade provocou alagamentos, estragos e chegou a deixar mais de 20 mil moradores sem energia elétrica em Cachoeiro de Itapemirim. A informação foi divulgada pela prefeitura do município do Sul do Espírito Santo e a situação está sendo normalizada. Segundo o Procon de Cachoeiro, uma equipe de 20 homens da EDP já solucionou diversos pontos de interrupção de energia, restando agora cerca de 3.500 consumidores sem o serviço.
Segundo informações da EDP, as ocorrências foram geradas por quedas de galhos e árvores, e lançamento de objetos sobre as redes elétricas. “Vale destacar que, no momento, mais de 91% dos clientes impactados tiveram o fornecimento de energia normalizado”.
A concessionária de energia elétrica disse que ampliou em cinco vezes o número de equipes em campo e que “segue mobilizada ininterruptamente para o atendimento às ocorrências.” Também destacou que os casos registrados após este evento climático elevaram o nível de criticidade da operação na comparação a um dia normal de atuação. E acrescentou que em situações como esta, a EDP atua com priorização no atendimento à hospitais, postos de saúde, escolas, creches e aos serviços essenciais. “Casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados”.
Moradores podem registrar reclamação pela ANEEL
Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Cachoeiro informou que, caso o morador tenha ligado para a EDP e ainda não teve a reclamação atendida, deve registrar a reclamação na ouvidoria da ANEEL pelo canal de atendimento 0800 727 0167.
Lembre de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora. A prefeitura já cobrou agilidade no restabelecimento da energia em pontos ainda afetados.
Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Alagamento foi registrado no bairro Nova Brasília
Após as fortes chuvas, registradas na quarta-feira (1º), foram registrados alagamentos que afetaram dezenas de famílias e comerciantes da região do bairro Nova Brasília.
Com o ocorrido, a Prefeitura de Cachoeiro lamentou que a obra de macrodrenagem anteriormente executada não tenha sido suficiente para resolver 100% um problema histórico do bairro.
A atual gestão também acreditava que a intervenção realizada solucionaria a situação e, inclusive, promoveu ações complementares, como a intervenção no córrego que passa pela Praça do Rotary, com o objetivo de reduzir o acúmulo de água, sem qualquer prejuízo à praça, já que o córrego se manteve dentro do leito.
Prefeitura de Cachoeiro
Inmet renovou alerta de chuvas para o ES
Cachoeiro de Itapemirim está entre as cidades em alerta após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovar, nesta sexta-feira (2), os avisos de chuvas e tempestades em todo o território capixaba.
Um dos alertas atinge 55 municípios do Centro-Sul do Espírito Santo, enquanto outro, classificado como de perigo potencial, abrange os 78 municípios do Estado.