No dia 20 de setembro, quem sonha em dançar balé poderá participar do Aulão do Bem, iniciativa que oferecerá aulas para todas as idades e níveis de experiência, com renda revertida a um instituto que apoia jovens talentos capixabas de dança.
A proposta é que o aulão sirva como porta de entrada para quem deseja começar no balé, independentemente de experiência prévia. Crianças também podem participar, desde que inscritas e acompanhadas por um adulto igualmente inscrito.
Com vagas limitadas, as aulas custam a partir de R$ 45 e o valor arrecadado será destinado para viabilizar a participação de bailarinos do Instituto Corpo e Mente no Festival Internacional de Dança Valentina Koslova, marcado para março de 2026, em Nova Iorque.
Aulão do Bem
O projeto foi criado por Lu Fernandez, que iniciou no balé aos 60 anos. A ação é apadrinhada pela primeira-bailarina Ana Botafogo e já passou por diferentes cidades brasileiras. Em Vitória, as aulas serão conduzidas pelas professoras cariocas Cláudia Freitas e Mirian Lobo.
No Estado, o evento conta com o apoio da diretora da Pimenta Dance, Liviane Pimenta, e terá ainda a participação do influenciador digital @dancecomluis, que fará a cobertura da edição capixaba.
Serviço
Aulão do Bem
- Data: 20 de setembro
- Horários: 10h30 às 11h45 ou 12h30 às 13h45
- Inscrições: pelo perfil no Instagram @balletaos60
- Valores: a partir de R$ 45
- Local: Escola Pimenta Dance – Rua Marquês de Olinda, nº 12, quadra I, Jardim da Penha, Vitória