
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou um alerta sobre possíveis tentativas de golpe, por meio de WhatsApp e e-mail, que usam indevidamente o nome e a identificação de Juizados e Fóruns de municípios do Espírito Santo.
Segundo o Tribunal de Justiça, no último mês foram recebidos relatos de tentativas semelhantes em Domingos Martins, Aracruz, Marataízes, Conceição da Barra, Ibiraçu, Viana, Muqui e Cachoeiro de Itapemirim.
Nas mensagens, são presentes conteúdos relacionados a uma suposta intimação judicial, e um link, possivelmente, para obter dados confidenciais das vítimas.

Diante disso, caso receba alguma mensagem como esta, procure diretamente a equipe da respectiva unidade judiciária, por meio dos canais oficiais do Poder Judiciário, para apurar a veracidade das informações.
Em caso de dúvida, faça contato com a Vara, Juizado ou Fórum pelos contatos listados no Catálogo de Telefones e Endereços do Poder Judiciário Estadual (PJES) ou pelo Balcão Virtual, que é o atendimento online do PJES.
Tribunal de Justiça do Espírito Santo