Entretenimento

Marca de creme de café do ES abre fábrica em Dubai e projeta movimentar US$ 1 milhão

Com aportes captados via clube de investidores, a marca de Cristina Pascoli, fundada em Vitória, ainda deve chegar à Europa e China até 2027

Leitura: 3 Minutos
Na Safe Zone de Dubai, Cristina Pascoli com a Sheikha Shaikha Obaid Al Hajri, chefe de Relações Comerciais da Cidade dos Emirados Árabes (Foto:Divulgação/Instagram)
Na Safe Zone de Dubai, Cristina Pascoli com a Sheikha Shaikha Obaid Al Hajri, chefe de Relações Comerciais da Cidade dos Emirados Árabes (Foto:Divulgação/Instagram)

Do Espírito Santo para o mundo!

A Café Caramello, marca criada em Vitória e conhecida por ser a primeira a produzir creme de café no Brasil, acaba de anunciar a abertura de uma fábrica em Dubai. As instalações nos Emirados Árabes devem ser entregues já neste janeiro de 2026.

O projeto faz parte do plano de expansão da label pelo mundo. Hoje, na unidade de Miami, nos Estados Unidos, a marca projeta fechar 2025 com US$ 1,5 milhão em vendas.

LEIA TAMBÉM:

Em Dubai, a expectativa é movimentar US$ 1 milhão de dólares já no primeiro ano de operação. O foco será explorar o mercado do Oriente com foco nos Emirados, além de exportações para a China e Golfo Pérsico.

CEO da maison, Cristina Pascoli explica à Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, que a internacionalização também fortalece a fábrica matriz, em Vitória. Essa sede foi inaugurada em 2012, quando o produto começou a ganhar fama.

“Hoje já temos oito fábricas no Brasil, mais de 200 franquias distribuidoras e uma produção que inclui 31 sabores diferentes de creme de café, desde os tradicionais até versões zero açúcar, com whey protein e até opções saborizadas com pistache, baunilha e chocolate, adaptadas ao gosto de cada país”, adianta.

A expansão internacional, para 2026, deve chegar também com novas fábricas em Londres, na Inglaterra, e na China. Em 2027, os planos são de levar a produção para Austrália, Argentina, Itália e França – países que estão no radar de estudo de viabilidade da empresa.

O investimento para esse boom vem de captação própria, via clube idealizado pela própria CEO que busca investidores do mundo todo que queiram se tornar sócios da marca. Cada interessado pode entrar no quadro societário do negócio com aportes a partir de US$ 20 mil, enquanto franquias internacionais podem ser abertas a partir de US$ 10 mil.

liege_vervloet
Liege Vervloet

Repórter da Coluna Pedro Permuy

Liege Vervloet é jornalista pela Universidade Federal do Espírito (Ufes) Desde 2023, trabalha com jornalismo de celebridades, entretenimento, cobertura de shows e eventos sociais no Estado.

Liege Vervloet é jornalista pela Universidade Federal do Espírito (Ufes) Desde 2023, trabalha com jornalismo de celebridades, entretenimento, cobertura de shows e eventos sociais no Estado.

Pedro
Pedro Permuy

Colunista de Entretenimento e coordenador do Núcleo SEO da Rede Vitória

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio e em SEO pela Universidad de Madrid (UAM)/EL PAÍS. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e das rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.

Pedro Permuy de la Varga é jornalista pela Faesa e especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio e em SEO pela Universidad de Madrid (UAM)/EL PAÍS. É colunista do Folha Vitória e apresentador dos quadros de entretenimento do Balanço Geral ES e Fala ES, na TV Vitória/Record, e das rádios Jovem Pan Vitória e FM O Dia Vitória.