Érick Jacquin protagonizou um momento de tensão durante episódio de Pesadelo na Cozinha, reality que o chef comanda na Band. Durante o programa, o francês apresenta à equipe do restaurante Monalisa, de São Paulo, um dos pratos a serem servidos aos clientes: a moqueca capixaba.
A escolha do prato causou indignação ao cozinheiro baiano Natan, sócio do restaurante paulista. “Ele fala de moqueca capixaba? Cara, eu sou baiano!”, disse.
Jacquin ensinou todo o preparo da iguaria capixaba, desde o pirão até a própria moqueca. “Bem brasileiro, ali de Vitória, com pirão. Vamos vender isso hoje”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Horóscopo semanal: veja previsão de Márcia Sensitiva para todos os signos até 3 de agosto
- Folha Social: almoço vip reúne empresários e convidados em Vitória; veja fotos
- Vítima de câncer aos 50, Preta Gil visitou Pedra Azul e era apaixonada pelo ES: “Estado que amo”
No desenrolar do episódio, Natan acabou se atrapalhando com o preparo da moqueca e a entrega dos pedidos. Jacquin se irritou com a falta de rapidez da equipe que estava na cozinha.
Os clientes do restaurante começaram a reclamar da demora no atendimento e Jacquin se irritou: “Não tem calma na cozinha! Tem concentração, rapidez e velocidade!”.
O fim do episódio com o Monalisa mostra que o restaurante superou as críticas do chef francês e, de fato, incluiu o símbolo gastronômico capixaba no cardápio.