Entretenimento e Cultura

Tombo do doce de banana acontece neste domingo em Cariacica

O dia será repleto de atividades para os visitantes, que poderão participar do almoço comunitário

Tombo do doce de banana acontece neste domingo em Cariacica Tombo do doce de banana acontece neste domingo em Cariacica Tombo do doce de banana acontece neste domingo em Cariacica Tombo do doce de banana acontece neste domingo em Cariacica
Foto: Reprodução/Agência Brasil

A  Festa da Banana, em Cariacica, chega à sua décima edição. E para comemorar, há uma programação de 12 horas com atrações culturais, gastronômicas, musicais e o já tradicional tombamento do doce de banana. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Vila Velha terá espetáculo de graça e vila natalina a partir desta terça

>> Qual é o verdadeiro significado do Natal? Saiba tudo sobre a data oficial

>> Receitas de Natal: veja 4 drinques temáticos para a ceia e almoço com família

A festa acontece neste domingo (8), em Cachoeirinha, zona rural de Cariacica e às 10h a celebração já começa com uma missa especial celebrada pelo padre Paulo Amorim, seguida pela abertura oficial, que contará com a entrega de certificados de cursos profissionalizantes. 

O dia será repleto de atividades para os visitantes, que poderão participar do almoço comunitário. É neste momento que acontece o tombamento do doce de banana, um dos momentos mais esperados dos festejos. 

E a estrela da festa também dá as caras de outra forma, com o concurso do maior cacho de banana. Logo depois, os visitantes poderão torcer durante o desfile para escolher a Rainha Mirim da festa. 

Após o concurso terá início o arrasta-pé, com apresentações de Leka Rodrigues, Cristian e Anderson e também Forró Regaço, para encerrar a festa com muita música. 

A organização da festa fica por conta da prefeitura, em participação com a Cooperativa de Agricultura Familiar de Cariacica (CAFC). 

Veja a programação completa:

10h: Missa celebrada pelo Pe. Paulo Amorim
11h: Abertura oficial e entrega de certificados de cursos profissionalizantes
12h: Almoço comunitário com atração musical
14h: Tombamento do doce de banana e concurso do maior cacho de banana
15h: Desfile para escolha da Rainha Mirim da Festa da Banana
16h: Atração musical – Leka Rodrigues (Forró)
18h: Atração musical – Cristian e Anderson
20h: Atração musical – Forró Regaço
22h: Encerramento

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.