O índice de expectativas econômicas na Alemanha, elaborado pelo Instituto ZEW, caiu de 26,5 em setembro a 22,3 na leitura para outubro, informou a própria instituição nesta terça-feira, 12. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam queda menor, a 24. Trata-se da quinta queda consecutiva nessa pesquisa e da mínima desde março de 2020, em meio a problemas na cadeia de suprimentos. O índice das condições atuais passou de 31,9 em setembro a 21,6 em outubro. Fonte: Dow Jones Newswires.
Economia
Alemanha: índice de expectativas cai a 22,3 em outubro, o menor desde março/2020
Mais notícias
Mais artigos
Economia
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
Recorde anterior havia sido registrado no fim de novembro, no dia da Black Friday, com 297,4 milhões de transações num único dia
Folha Business
Tilápia fica fora da lista de espécies invasoras; agro capixaba é favorecido e debate segue aberto
A Lista Nacional Oficial de Espécies Exóticas Invasoras, que incluía a tilápia, foi suspensa temporariamente pela Comissão Nacional de Biodiversidade (Conabio), vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). O recuo ocorreu após forte pressão do setor produtivo, que temia novas restrições à criação do peixe mais cultivado do Brasil. Logo após o anúncio, a reação […]
Coluna Edu Kopernick
Auto em alta: Linhares anuncia distribuidora de peças de R$ 18 milhões em parque industrial
A AutoXpress está no Parque Logístico Espírito Santo, no distrito industrial de Bebedouro e é distribuidora oficial dos produtos Arteb, fabricante nacional com mais de 90 anos de história que produz faróis, lanternas bem como outros produtos de iluminação automotiva
Economia
Café empresarial vai reunir lideranças e empresários em Vila Velha
Encontro reunirá lideranças e empresários em Vila Velha, com palestra, networking e apresentação do novo ecossistema de inovação do município
Economia
Vender é Comunicar Transformação
Durante muito tempo, a ideia de vender esteve associada a falar sobre atributos do produto: cor, tamanho, preço, durabilidade. No entanto, em um mercado saturado, esses diferenciais se tornaram insuficientes. Hoje, vender não é apenas apresentar características técnicas, mas mostrar a transformação que o produto ou serviço gera na vida do cliente. Nesse contexto, dados […]
Social
A pílula amarga da responsabilidade, vícios, escolhas e a ilusão do conforto
Vivemos em um tempo em que a liberdade está cada vez mais associada ao consumo: escolha o que quiser, quando quiser, onde quiser. A comida chega em minutos, o conteúdo nos distrai por horas a dopamina é servida em pílulas invisíveis, notificações, açúcar, pornografia, compras. Em meio a essa abundância, cresce uma geração exausta, ansiosa […]