Economia

BB corrige informação sobre usuários de aplicativo simulador de investimentos

BB corrige informação sobre usuários de aplicativo simulador de investimentos BB corrige informação sobre usuários de aplicativo simulador de investimentos BB corrige informação sobre usuários de aplicativo simulador de investimentos BB corrige informação sobre usuários de aplicativo simulador de investimentos

O Banco do Brasil corrigiu informação de nota enviada anteriormente. O dado de 15 milhões que consta no texto refere-se ao número de usuários do aplicativo e não ao de clientes do banco. Segue o texto corrigido:

O Banco do Brasil deverá fechar este ano com a marca de R$ 2 bilhões de investimentos captados pelo aplicativo “simulador de investimentos”, lançado em setembro do ano passado para celular, disse ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a gerente geral da Unidade de Captação e Investimentos do BB, Paula Mazanék.

De setembro de 2017, quando foi lançado o aplicativo, até agora, segundo Paula, a captação de investimentos via aplicativo do BB já chegou a R$ 1,2 bilhão. “É importante destacar o quanto a evolução digital está contribuindo para a educação financeira porque estamos colocando o gerente do banco na mão do cliente”, disse Paula.

O aplicativo conta com quase 15 milhões de usuário e, segundo a executiva, aproximou mais o cliente de menor renda das opções de investimentos oferecidas pelo banco. Muitos acreditavam que não tinham condições de fazer investimentos por terem uma renda baixa. “Com o simulador de investimentos, o cliente não precisa ir até uma agência bancária. Ele mesmo escolhe o investimento e faz as simulações de acordo com seu perfil”, disse, acrescentando que o banco está levando uma coisa que, até então, era para um público mais sofisticado, de maior renda, para a palma de milhões de brasileiros. “Estamos investindo muito nesta estratégia”, contou.

Segundo a gerente, a estratégia do BB está baseada em dois pilares, que é entregar um resultado satisfatório a seus acionistas e uma proposta de valor que seja aderente aos seus milhões de clientes.