Chocolate de luxo: nova loja no Espírito Santo também terá café e ficará em nova ala do Shopping Vitória. Crédito: Divulgação/Lindt
Chocolate de luxo: nova loja no Espírito Santo também terá café e ficará em nova ala do Shopping Vitória. Crédito: Divulgação/Lindt

Você já pensou pagar R$ 279,99 em uma caixa de bombons de 350 gramas? Esse é o valor da caixa Pralinas Masterpieces da Lindt, a marca suíça de chocolates de luxo que amplia presença no país. Para se ter ideia, uma caixa de bombons de 250 gramas de uma marca popular custa uns R$ 13. Ou seja, com o preço da caixa premium da Lindt daria para comprar mais de 20 caixas da popular.

Pois o capixaba vai poder comprar os chocolates da marca suíça e ainda tomar um cafezinho na nova loja capixaba. Será na nova Ala Parque do Shopping Vitória, o novo setor premium que vai ocupar o espaço da antiga Lojas Americanas. Nesse sentido, a previsão de inauguração é no mês que vem, em outubro. 

“A combinação do chocolate de alta qualidade da Lindt com um bom café pode ser uma experiência deliciosa. A nova unidade vai proporcionar momentos especiais aos clientes, com degustações exclusivas e opções de bebidas à base de café”, afirma Raquel Nunes, gerente comercial do Shopping Vitória. 

A Lindt & Sprüngli é uma das líderes globais no segmento de chocolates de luxo. Sua estratégia foca na alta qualidade do produto e na força da marca. O faturamento anual do grupo em 2024 foi de cerca de US$ 6,05 bilhões (R$ 33 bilhões). Do mesmo modo, a empresa tem valor de mercado de aproximadamente R$ 185 bilhões..

A companhia não divulga publicamente o volume exato da produção de chocolates por mês ou por ano. No entanto, em seus relatórios, a Lindt ressalta que continua a crescer tanto em valor quanto em volume. A empresa opera com um modelo “bean-to-bar” (do grão à barra), o que significa que controla todas as etapas do processo. As matérias-primas são obtidas por meio de seu próprio programa de sustentabilidade.

Lindt no Brasil

A operação no Brasil, com sede própria desde 2014, é uma das que mais cresce globalmente e é considerada um mercado com potencial significativo. A marca encerrou 2024 com a meta de alcançar 80 lojas próprias no país. As lojas estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Goiás bem como Rio Grande do Sul. Mais recentemente, a marca expandiu sua presença para o Nordeste (Bahia) e Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul).

A Lindt mira o mercado de chocolates de luxo e premium. O público-alvo busca produtos de alta qualidade e uma experiência de consumo diferenciada

Ala Parque

A Ala Parque do Shopping Vitória teve investimento de R$ 20 milhões. Serão 14 novas lojas em 4.050 m² de área total, sendo 2.788 m² de Área Bruta Locável (ABL). A primeira etapa da nova galeria de lojas foi inaugurada em junho deste ano e já conta com as operações Lez a Lez, Visão Express e Camicado. A ala contará ainda com duas praças de convivência, áreas verdes e novas lojas. Algumas delas inéditas no Espírito Santo, como Sephora e Nati Vozza.

Entre as demais marcas confirmadas estão Samsonite, Maria Filó, Sacada, Loftstyle, Café Cultura, Live, Barutti Gelateria, Diniz Prime bem como VR/Ellus

Edu Kopernick

Editor de Economia

Edu Kopernick é jornalista formado na Faesa, especialista em Comunicação Organizacional pela Gama Filho, com experiência em reportagens especiais para veículos nacionais e séries sobre economia do Espírito Santo. Já teve passagens pelos principais veículos de TV, rádio e webjornalismo do Estado. É editor de Economia do Folha Vitória desde 2024, apresentador de TV e host do videocast ValorES.

Edu Kopernick é jornalista formado na Faesa, especialista em Comunicação Organizacional pela Gama Filho, com experiência em reportagens especiais para veículos nacionais e séries sobre economia do Espírito Santo. Já teve passagens pelos principais veículos de TV, rádio e webjornalismo do Estado. É editor de Economia do Folha Vitória desde 2024, apresentador de TV e host do videocast ValorES.