Economia

Caixa retoma os "poupançudos", sucesso da década de 2000

A Caixa deixou de usar os mascotes no começo da década passada

Caixa retoma os “poupançudos”, sucesso da década de 2000 Caixa retoma os “poupançudos”, sucesso da década de 2000 Caixa retoma os “poupançudos”, sucesso da década de 2000 Caixa retoma os “poupançudos”, sucesso da década de 2000
Foto: Fernanda Balieiro / Flickr

A Caixa Econômica Federal vai retomar os “poupançudos”, mascotes lançados pelo banco em 2006 para estimular a criação de cadernetas de poupança, especialmente entre crianças. 

A volta da campanha acontece em um contexto de menor utilização do produto, que ainda é a maior fonte de financiamento para o crédito imobiliário do banco.

LEIA TAMBÉM:

Armas de gel: “brincadeira” vira febre nas ruas e levanta alerta de segurança no ES

Estilista capixaba cria looks de aniversário da filha de Neymar e Bruna Biancardi

Fim da escala 6×1: PEC atinge assinaturas necessárias para ser protocolada

A retomada dos mascotes toma como base uma pesquisa feita pelo banco junto ao público, em especial crianças e adolescentes. A “nova geração” foi pensada para atender a critérios de maior diversidade social.

A Caixa deixou de usar os mascotes no começo da década passada.

Na campanha, mostrada pelo banco a jornalistas nesta quarta-feira, o foco será não apenas estimular os depósitos em poupança, mas a educação financeira de crianças e adolescentes.

São objetivos que se relacionam com a estratégia do banco público de aumentar o relacionamento com os clientes.

O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que ao discutir a mudança e o rejuvenescimento da marca, o banco percebeu que a primeira geração dos poupançudos foi “um grande acerto”.