Economia

Câmara aprova em primeiro turno PEC do Orçamento Impositivo

A expectativa entre os parlamentares é que a matéria seja aprovada ainda nesta quarta-feira em segundo turno

Câmara aprova em primeiro turno PEC do Orçamento Impositivo Câmara aprova em primeiro turno PEC do Orçamento Impositivo Câmara aprova em primeiro turno PEC do Orçamento Impositivo Câmara aprova em primeiro turno PEC do Orçamento Impositivo
Foto: Agência Brasil

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 5, por 364 votos a favor e dois contra, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo, que obriga o governo federal a executar as emendas das bancadas estaduais.

A matéria aprovada foi o substitutivo apresentado pelo relator, deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), que manteve o texto-base encaminhado pelo Senado, mas mudou, em parte, a distribuição de recursos do pré-sal.

A pedido dos líderes partidários, foram incluídos no texto dispositivos para prever que Estados, o Distrito Federal e os municípios recebam parte dos recursos oriundos do leilão do excedente de petróleo do pré-sal na Bacia de Santos.

Deputados apreciam nesta tarde destaques da matéria. A expectativa entre os parlamentares é que a matéria seja aprovada ainda nesta quarta-feira em segundo turno.